FUTEBOL NACIONAL

Ex-Palmeiras diz que América ‘salvou’ Cruzeiro e ‘tirou título’ do Atlético

Kléber Gladiador disse que o América foi fundamental na permanência da Raposa e no possível título do Verdão neste Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O ex-atacante Kléber Gladiador disse que o América “salvou” o Cruzeiro do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, “tirou” o título do Atlético e “deu” o troféu para o Palmeiras.

“América é muito palestra”, disse o ex-atacante, que explicou sua linha de raciocínio.

“Deu 6 pontos para o Palmeiras, e praticamente todo o saldo de gols para o Porco em relação ao Atlético: 1×4 em casa e 4×0 fora. Deu 4 pontos para o Cruzeiro. Tirou 4 pontos do Atlético. Vai rebaixando o Bahia e salvando o Cruzeiro”, disse o Gladiador.

O América empatou os dois contra o Atlético (1 a 1 e 2 a 2) neste Campeonato Brasileiro, perdeu os dois para o Palmeiras (4 a 1 e 4 a 0) e foi derrotado em um duelo com o Cruzeiro (4 a 0) e empatou o outro (1 a 1).

Rebaixado

O América foi o primeiro clube rebaixado no Campeonato Brasileiro. O Coelho é o laterna da competição, com 24 pontos. A distância é grande até para o penúltimo colocado, o Coritiba, que tem 30. O Goiás, com 35, também já foi confirmado na Série B de 2024. Bahia, Vasco e Santos brigam contra a última vaga.

Título

O Atlético está na segunda posição do Brasileirão, com 66 pontos, três a menos do que o Palmeiras, líder da competição. A conta em termos de pontuação é simples: o Galo precisa vencer o Bahia, e o Palmeiras perder para o Cruzeiro.

Neste caso, os times ficariam empatados no número de pontos e de vitórias (20), segundo critério para desempate. O terceiro é o saldo de gols, e é aí que as coisas complicam para o Galo.

O alvinegro tem 23 gols neste quesito, oito a menos do que o líder. Para tirar essa diferença, seria necessário vencer por 8 a 0 e torcer por uma derrota simples do concorrente, ou golear por 7 a 0, com revés de 2 a 0 do Palmeiras, por exemplo.

Caso conseguisse igualar o saldo de gols, o Atlético ainda não ficaria com o título porque balançou as redes menos vezes no campeonato: 63 a 51.

Compartilhe