O jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30, em Belo Horizonte, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, definirá o campeão nacional desta temporada. Devido à importância do confronto, a Raposa e o Mineirão fizeram um apelo aos torcedores do time paulista visando a segurança.
Cruzeiro e Minas Arena – concessionária que administra o Mineirão – pediram para que os palmeirenses não comprem ingressos no setor destinado aos celestes. Possíveis retaliações pelas recentes brigas entre membros das organizadas dos dois clubes são preocupações dos responsáveis pela organização do evento.
O Mineirão informou que o acesso dos visitantes ao estádio será feito pelo Mineirinho, via rampa de integração e com entrada pelo Portão A. Eles ficarão localizados à esquerda da área da imprensa (Roxo Superior), ocupando ainda um pedaço do setor Laranja Superior.
A previsão de público inicial no Gigante da Pampulha seria de 38,5 mil torcedores, sendo 35 mil cruzeirenses e 3,5 mil palmeirenses (10% da carga). Contudo, o Cruzeiro solicitou, nesta terça-feira (2/6), aumento da capacidade para 48,5 mil, com 45 mil cadeiras para os mandantes.
O jogo poderá selar o título do Palmeiras. O Verdão é o líder da competição, com 69 pontos e 20 vitórias. Para ficar com a taça, a equipe alviverde pode até perder a partida, desde que o Atlético (vice-líder, com 66) não desconte o saldo de gols existente (nove gols).
Ingressos vendidos para Cruzeiro x Palmeiras
O Cruzeiro divulgou, na tarde desta terça-feira (5/12), que já comercializou 30 mil bilhetes para a partida. De acordo com o mapa da venda no site, os setores Roxo Inferior e Vermelho Inferior estão esgotados.
Ainda há bilhetes disponíveis apenas para os setores Amarelo (Superior e Inferior), Vermelho (Superior), Laranja (Superior e Inferior) e Roxo (Superior).
Briga recente entre organizadas
A briga mais recente entre membros de organizadas de Cruzeiro e Palmeiras ocorreu em 28 de setembro do ano passado. O embate causou a interdição da rodovia BR-381 (Fernão Dias), que liga os estados de Minas Gerais e São Paulo, na altura do km 592.
Na ocasião, integrantes da Máfia Azul, do Cruzeiro, e da Mancha Alviverde, do Palmeiras, entraram em conflito perto de Carmópolis de Minas, a 107 quilômetros de BH.
De acordo com o boletim da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve disparo de arma de fogo, com quatro pessoas sendo atingidas. A briga terminou com vários feridos, que foram encaminhados à Santa Casa de Carmópolis de Minas.
As torcidas organizadas se encontraram durante deslocamentos para as partidas de seus respectivos times. O Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada da Série B, enquanto o Palmeiras mediu forças com o Atlético, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série A.