CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro em clube da Série C? Veja a resposta

Enrico Ambrogini está cotado para assumir o cargo de executivo do Figueirense, clube da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O diretor de operações do Cruzeiro, Enrico Ambrogini, está cotado para assumir o cargo de executivo do Figueirense, clube da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o jornalista Rodrigo Faraco, comentarista da emissora NSC TV, afiliada à Globo em Santa Catarina, o profissional será anunciado nesta sexta-feira (8/12) ao lado de Marco Aurélio Cunha, conhecido por trabalhar durante muitos anos no São Paulo.

No Figueirense, Marco Aurélio cuidaria do futebol, ao passo que Ambrogini faria a gestão administrativa.

A reportagem de No Ataque procurou Enrico no Mineirão antes do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, nesta quarta-feira (6/12), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dirigente preferiu não dar detalhes no momento.

De acordo com Ambrogini, tudo será esclarecido depois do jogo derradeiro da Série A. Existe a expectativa de que Ronaldo Nazário, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, conceda entrevista coletiva.

No Cruzeiro, Enrico é o responsável pela parte operacional das Tocas 1 e 2, enquanto o futebol fica a cargo de Pedro Martins. Os dois respondem diretamente a Gabriel Lima, CEO do grupo de Ronaldo.

Figueirense SAF

O Figueirense encaminhou a venda de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol por R$ 120 milhões. O nome do comprador ainda está sob sigilo. O clube contou com a assessoria da Alvarez & Marsal na negociação.

Em 2024, o alvinegro catarinense terá João Burse, ex-Vitória e Tombense, como treinador. O objetivo é conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, da qual foi duas vezes vice-campeão, em 2001 e 2010.

Na Série A, o Figueira também viveu bons momentos, como em 2006 e 2011, anos em que terminou na sétima posição.

Na Terceira Divisão de 2023, a equipe de Florianópolis escapou da queda na última rodada da primeira fase ao encerrar em 16º, com 22 pontos, dois à frente do Manaus, que caiu para a Série D juntamente com América-RN, Altos e Pouso Alegre.

Compartilhe