Apesar dos altos e baixos ao longo da competição, o Cruzeiro terminou o Campeonato Brasileiro de 2023 com a sensação de missão cumprida: garantiu a permanência na Série A e conquistou vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O empate por 1 a 1 com o campeão Palmeiras nessa quarta-feira (6/12), no Mineirão, selou a classificação do time ao torneio internacional. Após a partida, Ronaldo, gestor da SAF celeste, e Pedro Lourenço, o Pedrinho, apoiador do clube, foram ao vestiário e parabenizaram os jogadores pelo desempenho na partida e pela meta alcançada para a temporada 2024.
Visivelmente alegres, os dois cumprimentaram atletas, integrantes da comissão técnica e outros funcionários do clube presentes e conversaram brevemente com alguns deles. O momento de descontração foi divulgado pelo próprio clube celeste, no vídeo de bastidores da vitória publicado nesta quinta-feira (7/12). Assista abaixo.
Ronaldo celebrou classificação para Sul-Americana e enalteceu torcida
Logo após o apito final do jogo contra o Palmeiras, Ronaldo publicou mensagem de agradecimento no ‘X’, antigo Twitter. O empresário voltou a enaltecer a torcida cruzeirense e destacar o “copo meio cheio”.
“Nação, o copo está meio cheio! Voltamos à América! Sem vocês não seria possível”, escreveu.
O planejamento inicial da diretoria do Cruzeiro previa que o time encerrasse o Brasileiro em 12º lugar, com 53 pontos, e vaga garantida na Sul-Americana. Apesar de não ter alcançado a pontuação e a colocação desejada (ficou em 14º, com 47 pontos), a equipe terminou com a vaga garantida.
Despedida de D’Alessandro
No vídeo de bastidores divulgado pelo clube celeste, também foi possível ver como foi a despedida de D’Alessandro. O ex-jogador ocupava o cargo de coordenador de futebol do Cruzeiro desde março de 2023. A saída dele foi anunciada pela Raposa nesta quinta.
Após o empate com o Palmeiras, o argentino foi festejado no vestiário e levou o famoso “banho de gatorade” dos jogadores. Assista abaixo.
D’Alessandro acompanhava de perto o dia a dia dos atletas da comissão técnica interina, além de dialogar com os principais gestores do clube, como o CEO Gabriel Lima e o diretor de futebol Pedro Martins.
O portal No Ataque apurou que um dos motivos para a decisão de D’Alessandro em deixar o Cruzeiro foi a distância da família. Os entes queridos do ex-atleta, que moram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não quiseram se mudar para Belo Horizonte.
Pedrinho é parceiro de Ronaldo e apoiador do Cruzeiro
Pedrinho é um dos principais apoiadores do Cruzeiro. Com a entrada de Ronaldo como sócio majoritário da SAF, em 2022, o empresário ficou ainda mais próximo da gestão, a ponto de fazer uma operação de debêntures conversíveis de R$ 100 milhões.
Dono da rede Supermercados BH, que contabilizou faturamento recorde de R$ 14 bilhões no ano passado, Pedro Lourenço já emprestou dinheiro ao clube para contratar jogadores e pagar salários atrasados.