RONALDO E ABEL

Cruzeiro: Abel ‘tieta’ Ronaldo no Mineirão após título do Palmeiras

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira tinha o sonho de conhecer Ronaldo Fenômeno, gestor da SAF do Cruzeiro; encontro foi registrado no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Abel Ferreira realizou um grande sonho na noite dessa quarta-feira (6/12). O português tietou Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, após a conquista do título do Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe paulista ergueu sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro depois do empate por 1 a 1.

O encontro entre Abel e Ronaldo foi registrado nas redes sociais do Mineirão. Eles se encontraram nos corredores de acesso aos vestiários logo depois da cerimônia de entrega do troféu aos palmeirenses no gramado.

“Você não imagina o quanto admiro você. Tira uma foto bem tirada aí. Sou fã número um desse fera. Vou dizer uma coisa, se esse senhor for a Portugal, ele vai ver a alegria que os portugueses têm por ele e Pelé. São as duas figuras máximas. É um prazer imenso em estar aqui com você. Eu queria fazer duas coisas hoje, ser campeão e tirar uma foto com Ronaldo”, disse Abel.

Ronaldo, por sua vez, aproveitou o momento para elogiar o trabalho feito pelo treinador no Palmeiras. Admirado pelo trabalho de Abel, o gestor do Cruzeiro disse que o título palmeirense foi merecido.

“Parabéns, seu trabalho é fod*. Muito bom mesmo. Foi merecido (o título)”, elogiou.

Palmeiras campeão, e Cruzeiro classificado à Sul-Americana

A partida em Belo Horizonte assegurou o 12º troféu da história do Palmeiras, recordista de conquistas no Brasileirão. Arquirrival do Cruzeiro, o Atlético tinha chances matemáticas de levantar a taça, mas dependia de combinação improvável para alcançar o feito.

Líder desde o fim de novembro, o Palmeiras foi campeão da Série A, com 70 pontos. O time alviverde encerrou a campanha com 20 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Já o Cruzeiro terminou a competição na 14ª colocação, com 47 pontos. Os mineiros venceram 11 jogos, empataram 14 e perderam 13 durante o ano. A pontuação foi suficiente para classificar a equipe à Copa Sul-Americana de 2024.

Compartilhe