O Cruzeiro informou, nesta quinta-feira (7/12), a saída do coordenador de futebol, Andrés D’Alessandro. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube celeste agradeceu ao ex-jogador pelos serviços prestados.
“Andrés D’Alessandro se despede do cargo de Coordenador de Futebol do Cruzeiro. O profissional, que chegou ao clube em março, fez um importante trabalho de integração entre as categorias de base e o time principal nesta temporada, atuando junto dos atletas e comissões técnicas”, iniciou.
“D’Alessandro vestiu a camisa do projeto celeste e é um exemplo de seriedade e vontade de vencer, pilares da nossa gestão. Sua saída é uma decisão pessoal, para estar mais próximo de sua família. Agradecemos por toda a dedicação ao Cruzeiro e desejamos muito sucesso na sua trajetória”, concluiu.
O portal No Ataque apurou que um dos motivos para a decisão de D’Alessandro em deixar o Cruzeiro foi a distância da família. Os entes queridos do ex-atleta, que moram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, não quiseram se mudar para Belo Horizonte.
- Leia também: Cruzeiro comunica saída de outro diretor
Chegada ao Cruzeiro
Aposentado desde abril de 2022, D’Alessandro chegou ao Cruzeiro em março deste ano sob olhares de desconfiança, devido à falta de experiência como dirigente. O fim da carreira como jogador ocorreu no mesmo ano em que se tornou comentarista dos canais do Grupo Globo.
A primeira oportunidade de trabalho nos bastidores do futebol veio sob convite da gestão de Ronaldo Fenômeno na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. O clube contratou o ex-camisa 10 para ser o elo entre os setores de mercado, vestiário e campo.
Além de dialogar com os principais gestores do Cruzeiro, como o CEO Gabriel Lima e o diretor de futebol Pedro Martins, D’Alessandro acompanhava de perto o dia a dia dos jogadores e da comissão interina.
D’Alessandro faz parte de promessa de campanha no Inter
Sócios do Internacional decidirão, neste sábado (9/12), o próximo presidente do clube gaúcho. Candidato da oposição, Roberto Melo tem como uma das promessas de campanha o retorno de Abel Braga e D’Alessandro para o Colorado. A dupla é esperada em cargos de importância na possível nova gestão.
Roberto de Melo quer o cargo que é ocupado por Alessandro Barcellos, presidente do Inter no último triênio. O candidato já se manifestou publicamente sobre a possibilidade de levar D’Alessandro e Abel de volta a Porto Alegre.
Assim como o argentino, o ex-técnico campeão ocupa hoje a função de dirigente de outra equipe brasileira. Ele é diretor técnico do Vasco desde dezembro do ano passado.