O atacante Estêvão Willian, conhecido como Messinho, estreou com a camisa do Palmeiras justamente na partida contra o Cruzeiro, clube que o formou nas categorias de base. Aos 16 anos, ele participou de 12 minutos do empate por 1 a 1, no Mineirão, nessa quarta-feira (6/12), pelo Campeonato Brasileiro.
Ex-apresentador da Globo, o jornalista Fernando Rocha ficou revoltado nas redes sociais. “Estevão estrear contra o Cruzeiro é um tapa na nossa cara. Parabéns aos envolvidos…”.
Estevão deixou o Cruzeiro para assinar com o Palmeiras em 2021. Dois anos antes, o nome do atleta estava envolvido em um escândalo de irregularidades do clube.
A Raposa havia dado os direitos econômicos do atleta como garantia a um empréstimo, o que é proibido na legislação esportiva e trabalhista por se tratar de uma criança. Messinho atuou na base celeste entre 2017 e 2019.
Messinho: origem do apelido
Estevão William é conhecido como Messinho, e a origem do apelido vem mesmo do que o próprio termo sugere. Conforme o empresário André Cury, o estilo de jogo do jovem atleta é muito parecido ao do craque Lionel Messi.
No entanto, Estevão quer se “livrar” do apelido. “A verdade é que ele quer tirar o apelido dele. O nome dele é Estevão. Outro dia cheguei com o pai dele no centro de treinamento do Palmeiras e o cara na porta me perguntou dele, do pai. Eu respondo dizendo que é o pai do Estevão e eles inventam ‘Messinho'”, comentou Cury.