CRUZEIRO

Nikão anuncia futuro após classificação do Cruzeiro à Sul-Americana

Meia Nikão revelou se disputará a Sul-Americana com o Cruzeiro ou voltará para o São Paulo na temporada de 2024
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Nikão está de saída do Cruzeiro. O meia anunciou nessa quarta-feira (6/12) que retornará ao São Paulo na próxima temporada. A declaração foi dada após o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador estava emprestado pelo Tricolor à Raposa desde o fim de 2022. Nesta temporada, ele passou por altos e baixos, mas atuou em 32 partidas e balançou a rede em quatro oportunidades.


“Tive há algum tempo uma conversa com o Dorival (Júnior). Eu tenho que me apresentar novamente no São Paulo”, disse o jogador, revelando a ‘chamado’ do técnico da equipe paulista.

Com o ponto somado diante do Palmeiras, na 38ª rodada, o Cruzeiro chegou aos 47 e terminou o Brasileirão em 14º lugar. A Raposa foi uma das seis equipes brasileiras classificadas à Copa Sul-Americana de 2024.

Leia também: Cruzeiro empata com o campeão Palmeiras e vai à Sul-Americana

Nikão analisa passagem pelo Cruzeiro

Em momento de reflexão na zona mista, Nikão analisou a passagem de um ano pelo Cruzeiro. Um ponto destacado pelo meia foi o período em que ele ficou sem jogar com o técnico Pepa.

“Por tudo que passei ao longo da temporada, não imaginava estar aqui até o final dela. Aqueles dois, três meses (que passei sendo pouco utilizado) foram muito difíceis. Isso acarretou no meu desempenho dentro de campo, sem dúvidas. Fiquei quase um turno sem jogar. Isso dificulta muito, ainda mais num futebol tão intenso quanto o nosso.”

“Fico feliz pela minha trajetória. Sei que algumas pessoas criticam e outras elogiam, isso faz parte da nossa profissão. Só fico tranquilo pelo profissional que eu fui durante todo esse tempo (em BH). Tanto com os funcionários (do Cruzeiro), quanto os atletas e os treinadores”, disse o jogador.

Mineiro de Montes Claros, Nikão é torcedor do Cruzeiro desde criança. O camisa 10 realizou o sonho da falecida mãe ao vestir a camisa celeste. O time do coração de seu foi revelado no anúncio de sua contratação, quando a Raposa mostrou fotos do atleta na infância.

“Tenho que agradecer a Deus por ter realizado meu sonho, da minha mãezinha e de toda a minha família, que era jogador nesse grande clube. Agora nossas vidas seguem. Agradeço ao torcedor pelas críticas construtivas e os elogios. Isso tudo me fez crescer como atleta e como homem.

Compartilhe