ESPORTE NA MÍDIA

Bechler elogia 6 titulares do Cruzeiro e diz qual atitude Ronaldo deve tomar em 2024

Jornalista Marcelo Bechler elogiou seis titulares do Cruzeiro e disse qual atitude Ronaldo deve tomar para melhorar o time em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Correspondente internacional da TNT Sports e torcedor celeste, o jornalista Marcelo Bechler analisou a temporada e os jogadores do Cruzeiro e disse qual atitude a gestão de Ronaldo Fenômeno deve tomar para melhorar o time em 2024.

A Raposa terminou o Campeonato Brasileiro em 14º lugar, com 47 pontos e dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao longo do ano, a equipe passou por altos e baixos e teve no comando os técnicos Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo, Fernando Seabra e Paulo Autuori.


“Se eu pudesse e fizesse parte da diretoria, eu mudaria boa parte do ataque para a temporada que vem. Essa seria a minha atitude. O Cruzeiro deve contratar um atacante”, disse Bechler em vídeo publicado no seu canal no YouTube.

“Sobre as críticas ao Cruzeiro: tudo bem que o Ronaldo poderia ter feito algo diferente, a comissão técnica, não sei o quê, mas a pelotita tem que entrar. O Cruzeiro jogou bem em muitos jogos do campeonato e fez menos pontos do que (merecia) nos jogos que ele fez”, complementou.

Irregular durante toda a temporada, o Cruzeiro teve a melhor defesa e o pior ataque do Brasileirão. O time celeste só fez 35 gols nas 38 rodadas da competição.

“O que eu acho que é jogar bem? Criar mais do que o seu adversário, levar o jogo para onde você quer, permitir poucas chances de gols dos adversários, ter o ritmo que você quer e deixar os jogadores confortáveis em campo para fazer suas funções. Eu acho que o Cruzeiro faz tudo isso”, avaliou o jornalista.

Leia também: Ronaldo publica carta à torcida do Cruzeiro e cita acertos e erros de 2023

Marcelo Bechler destaca seis titulares do Cruzeiro

Na análise, Marcelo Bechler destacou seis titulares do Cruzeiro: o goleiro Rafael Cabral, o zagueiro Neris, o lateral-direito William, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Silva e o meia-atacante Matheus Pereira.

O jornalista também fez elogios a três promessas das categorias de base que ganharam espaço nos últimos jogos da Raposa em 2023: o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ian Luccas e o meia Japa.

“Muitos jogos têm o ritmo que o Cruzeiro quer. O Cruzeiro gera mais que os adversários, e os adversários geram pouco contra o Cruzeiro. E o time empata por 0 a 0, empata por 1 a 1, vence por 1 a 0 ou perde por 1 a 0. Deveria ter muito mais vitórias e vitórias mais folgadas pelo tanto que cria”, afirmou Bechler.

Compartilhe