FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-Cruzeiro, Luisão reage a momento de crise no Benfica

Diretor do Benfica, o ex-zagueiro Luisão reagiu ao momento ruim que o clube vive na temporada

Compartilhe

Em terceiro no Campeonato Português e eliminado na fase de grupos da Champions League, o Benfica vive momento conturbado na temporada. Diretor de futebol do clube, Luisão, ex-zagueiro do Cruzeiro, comentou a situação.

Na última sexta-feira (8/12), os Encarnados empataram por 1 a 1 com o Farense. Os torcedores que estavam no Estádio da Luz criticaram bastante o treinador Roger Schidmit, que colocou o cargo à disposição – possibilidade negada pelo presidente Rui Costa.

Em resposta às críticas da torcida, o diretor Luisão postou nas redes sociais: “Meu pai sempre me ensinou: ‘Quem é de verdade, não é de mentira. Esteja preparado sempre para defender os seus primeiros’. Conselho de pai não erra”.

Luisão demonstrou confiança no Benfica(foto: Reprodução)

“Comigo é pouca conversa, eu sei o grupo que temos e ponto final”, completou, se referindo aos questionamentos sobre elenco e comissão técnica do Benfica.

Momento ruim dos Encarnados

Apesar de vir de três jogos sem vencer, o Benfica tem situação favorável na tabela do Campeonato Português. A equipe está em terceiro lugar, com 30 pontos, um a menos que Porto e Sporting, que dividem a liderança.

Por outro lado, a campanha na Champions League é decepcionante. O alvirrubro está em quarto lugar do Grupo F, com apenas um ponto, já eliminado da competição. Nesta terça-feira (12) enfrenta o RB Salzburg fora de casa, buscando uma vitória para tentar, nos critérios de desempate, se classificar à Liga Europa.

O time austríaco está em terceiro lugar, com quatro pontos. Real Sociedad e Inter de Milão conquistaram 11 e disputarão a liderança na rodada final.

Luisão no Cruzeiro

Revelado pela Juventus-SP, Luisão chegou ao Cruzeiro em 2000. Nas três temporadas que permaneceu em Belo Horizonte, disputou 150 partidas e marcou 14 gols.

Pela Raposa, venceu o Campeonato Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2000 e 2003), Copa Sul-Minas (2001 e 2002) e o Campeonato Mineiro (2003). Ele é considerado um dos maiores zagueiros da história celeste.

No fim de 2003, foi vendido para o Benfica, clube que ficou até se aposentar, em 2018. Ao todo, disputou 538 partidas e marcou 47 gols pelo clube.

Um dos maiores ídolos do clube, Luisão conquistou sete títulos do Campeonato Português, três da Taça de Portugal e outros sete da Taça da Liga.

Pela Seleção Brasileira, venceu a Copa América (2004) e a Copa das Confederações (2005 e 2009).

Compartilhe
Sair da versão mobile