CRUZEIRO

Cruzeiro monitora atacante paraguaio, que abre portas para transferência

Cruzeiro monitora atacante paraguaio, que abre portas para transferência após artilharia no Campeonato Argentino

Alvo de críticas em 2023, o ataque do Cruzeiro pode vir a ser reforçado com peças do mercado internacional. O clube monitorou nesta semana a situação do centroavante Alex Arce, do Rivadavia, da Argentina.

A consulta foi feita por meio de um representante. Segundo fonte do No Ataque, e declaração do próprio atleta, até o momento não houve nenhuma proposta oficial por Arce.


Interessa ao Rivadavia receber o valor total da multa, avaliada em 3 milhões de dólares (R$ 14,8 milhões). A equipe e o estafe do atleta, porém, estão dispostos a escutar ofertas. Além do Cruzeiro, teriam se interessado por Arce três clubes: Corinthians, Grêmio e Vitória.

A informação das sondagem da Raposa e do Tricolor Gaúcho foi divulgada inicialmente pelo programa “Futbol Club”, do Paraguai, e confirmada pela reportagem.

Leia também: Bruno Rodrigues recebe proposta e pode deixar o Cruzeiro

Arce faz declaração e abre portas para o Cruzeiro

Ao contrário de muitos atletas, que buscam fazer mistério sobre o futuro, Alex Arce já falou publicamente sobre a possibilidade de jogar no Campeonato Brasileiro em 2024.

O atacante abriu as portas para Cruzeiro e Grêmio em entrevista ao jornalista Arturo Máximo Rubin, do programa “Fútbol a lo Grande”.

“Se a oferta for boa, vou sair, mas a realidade é que estou bem aqui no Independiente Rivadavia. Meu contrato é até 2025”, declarou.

No Rivadavia, Arce marcou 26 gols e distribuiu quatro assistências nas 31 partidas que disputou em 2023. O jogador terminou a temporada com o título e a artilharia da Segunda Divisão do Campeonato Argentino

Leia também: Zagueiro deixa Cruzeiro e acerta com clube da Série B

Compartilhe
Sair da versão mobile