O argentino Nicolás Larcamón está de malas prontas para assumir o comando técnico do Cruzeiro. No último trabalho, quando liderava o León, do México, confiava num velho conhecido da torcida mineira, o volante Lucas Romero.
No esquema tático de Larcamón, Romero era peça fundamental. Juntos, com a camisa do León, os argentinos conquistaram a Concachampions. Na final do torneio continental, o clube mexicano triunfou sobre o Los Angeles FC em duas oportunidades – no primeiro jogo, venceu por 2 a 1 e, no segundo, por 1 a 0 – e alcançou título inédito.
“El Perro” deixou o Independiente, da Argentina, e se transferiu para o León em dezembro de 2022. Naquela época, Cruzeiro e Internacional também sonhavam com o jogador.
O volante vestiu a camisa da Raposa entre 2016 e 2019. Segundo a plataforma Ogol, entrou em campo 149 vezes e marcou três gols. Em Belo Horizonte, conquistou duas edições da Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas do Campeonato Mineiro (2018 e 2019).
- Cruzeiro acerta a contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón;
- Larcamón será o segundo técnico argentino da história do Cruzeiro.
Larcamón no Cruzeiro
O treinador de 39 anos assinará contrato com a Raposa até dezembro de 2025. Para isso, deve chegar ao Brasil na próxima semana.
Larcamón foi demitido do León após derrota (por 1 a 0) e eliminação na primeira fase do Mundial de Clubes da Fifa para o Urawa Reds, do Japão, na última sexta-feira (15/12).