CRUZEIRO

Cruzeiro fecha a contratação de atacante que estava no futebol asiático

Raposa acertou com o atacante Rafa Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul; essa será a segunda passagem do jogador pelo clube celeste
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro fechou a contratação do atacante Rafa Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O jogador de 31 anos rescindiu nessa segunda-feira (18/12) e acertou os detalhes finais do contrato com a Raposa nesta quarta (20).

O tempo de contrato será de um ano. Essa será a segunda passagem de Rafa Silva pela Toca da Raposa 2. O clube celeste ainda não anunciou oficialmente o acordo, que foi apurado pela reportagem de No Ataque.

Cruzeiro e Rafa Silva mantém conversas por um retorno desde a saída do atacante, em dezembro do ano passado. O staff do atacante tem boa relação com Paulo André e Pedro Martins, dirigentes celestes.

Rafa Silva teve passagem discreta pelo Jeonbuk

Rafa Silva assinou com o Jeonbuk por duas temporadas em dezembro de 2022. Ele recebeu boa proposta financeira e a permanência no Cruzeiro para a atual temporada ficou complicada.

Na equipe coreana, ele entrou em campo em 25 oportunidades, marcou três gols e deu duas assistências. Quando começou a se destacar dentro de campo, houve mudança no comando técnico e Rafa Silva perdeu espaço.

Rafa Silva pelo Cruzeiro

Rafa Silva tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro do ano passado, mas teve o vínculo ampliado para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. Entretanto, se despediu oficialmente do clube em 6 de janeiro.

O Cruzeiro tinha o desejo de permanecer com Rafa Silva, já que o elenco tinha um número restrito de opções para o ataque naquele momento. Porém, o planejamento financeiro impossibilitou a Raposa de entrar em leilão com o Jeonbuk pelo atleta. A proposta salarial oferecida pelos asiáticos era muito acima do teto celeste.

O atacante disputou 18 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas só seis deles foram na condição de titular do time então comandado por Paulo Pezzolano. Os números foram positivos: seis jogos marcados e três assistências.

Compartilhe