MERCADO DA BOLA

Ex-Cruzeiro renova contrato com Fortaleza até fim de 2024

Atacante de 29 anos que já passou por Cruzeiro entrou em acordo com Fortaleza e renovou contrato até fim de 2024 com opção de renovação
Foto do autor
Compartilhe

Após um 2023 de bons resultados, o Fortaleza já começou a pensar na próxima temporada. Na noite desta quinta-feira, o Leão do Pici anunciou a renovação de contrato de Pedro Rocha. O atacante assinou novo vínculo até o fim de 2024, com opção de renovação por mais um ano.

“PEDRO ROCHA RENOVOU! Em 2024, seguiremos juntos por uma grande retomada para escrever ainda mais história”, escreveu a equipe nas redes sociais.

Pedro Rocha pelo Fortaleza

O contrato de Rocha com o Fortaleza terminava no fim deste ano. Na temporada de 2023, o atleta esteve em campo em 12 oportunidades e marcou um gol, conquistando o Campeonato Cearense e o vice na Copa Sul-Americana.

Pedro Rocha chegou ao Fortaleza em agosto de 2022 após deixar o Spartak Moscou, da Rússia. Naquele ano, o atacante realizou 13 jogos e balançou as redes três vezes, distribuindo também quatro assistências e foi peça fundamental na campanha do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro.

“Atleta que chegou no meio de 2022 e foi muito importante naquele ano na nossa recuperação na Série A, terminou como titular. Iniciou o ano de 2023 como titular, mas veio a lesão, tratou durante o ano inteiro e voltou agora na reta final. É um atleta de grande currículo com passagem em grandes clubes, um extremo muito técnico com gol, drible e assistências. Acredito que em 2024, ele vai conseguir voltar ao seu melhor nível igual quando chegou aqui, e nos ajudar durante a temporada”, declarou Marcelo Paz, CEO do Fortaleza.

Pedro Rocha teve passagens por alguns times do futebol brasileiro. O atleta foi formado nas categorias de base do Diadema e jogou em cinco grandes clubes do Brasil: Grêmio, Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR. Foi no Furacão que ganhou destaque. Agora, vai para mais uma temporada no Fortaleza.

“Em 2023, ele teve dificuldades, uma lesão logo no começo do ano e isso impediu de desempenhar seu futebol, mas já voltou no final da temporada. Está se condicionando fisicamente, mesmo nas férias, no Pici: está comprometido em fazer uma grande temporada em 2024. É um atleta que nós confiamos muito, ele tem o espírito do Fortaleza, um atleta comprometido e profissional, a família abraçou o projeto do Clube. Agora, temos muito alegria de renovar com ele e dar sequência a trajetória dele aqui”, disse Alex Santiago, presidente do clube.

Passagem pelo Cruzeiro

Pedro Rocha chegou ao Cruzeiro por empréstimo pelo Spartak Moscou, da Rússia, em abril de 2019. A contratação custou ao cofre celeste 750 mil euros (R$ 3,2 milhões na época).

O atacante estreou com o pé direito, logo com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. O pontapé, no então, não foi condizente com o restante da temporada. Assim como todo o time do Cruzeiro, Pedro Rocha caiu de produção, não mostrou o futebol que era esperado e recebeu críticas.

Para completar, sofreu lesão no tornozelo esquerdo e ficou fora por algumas rodadas já no fim do contrato. No fim, ele entrou em campo com a camisa celeste em 33 oportunidades, marcou apenas quatro gols e deu três assistências.

Compartilhe