MERCADO DA BOLA

Alvo do Cruzeiro, Everton Ribeiro revela clube que prioriza para 2024

Com futuro indefinido, Everton Ribeiro recebeu sondagens de várias equipes, inclusive do Cruzeiro, e revelou qual clube prioriza
Foto do autor
Compartilhe

O futuro da relação entre Everton Ribeiro e Flamengo segue indefinida. O meio-campista tem contrato com o clube carioca até 31 de dezembro. Enquanto as partes não se acertam, outras equipes, inclusive o Cruzeiro, sondam o atleta, que revelou qual a prioridade para 2024.

O Cruzeiro está na fila por Everton Ribeiro. Na realidade, ele é ‘sonho’ de Pedro Lourenço, investidor da Raposa e dono da rede Supermercados BH. No entanto, para contar com o atleta na próxima temporada, a o club celeste espera que não haja renovação de contrato com o Rubro-Negro.

Qual clube Everton Ribeiro prioriza?

Embora a situação com o time rubro-negro esteja indefinida, Everton Ribeiro prioriza a permanência no Rio de Janeiro: “O meu representante está conversando com o Flamengo e vamos ver da melhor maneira para seguir sendo vencedor no Flamengo”, disse, ao ge.

Ao avaliar o desempenho em 2023, ele se incluiu no planejamento de 2024: “Foi um ano frustrante para todos nós, principalmente para o nosso torcedor. Era um ano de muita expectativa. Infelizmente, não conseguimos corresponder à altura do que o Flamengo precisa, que são os títulos, o time muito forte, um trabalho muito forte que foi feito, mas não alcançamos os resultados, que era o mais importante. Então que a gente possa rever tudo que foi feito de não tão bom para que, em 2024, seja vencedor como nos outros anos”.

O meio-campista de 34 anos já vestiu a camisa flamenguista em sete temporadas. Em 391 partidas, marcou 45 gols, distribuiu 61 assistências e conquistou três edições do Campeonato Cariocas, duas da Supercopa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana, uma da Copa do Brasil, duas do Campeonato Brasileiro e duas da Copa Libertadores.

Everton Ribeiro pelo Cruzeiro

A passagem gloriosa pelo Cruzeiro faz com que os torcedores e a diretoria almejem a volta de Everton Ribeiro. Ele assinou contrato com a Raposa no início de 2013 – e permaneceu até o fim de 2014. Em dois anos, conquistou dois títulos do Brasileiro e um do Mineiro.

A CBF o elegeu craque do Brasileiro em 2013 e 2014. No primeiro ano em Belo Horizonte, levou o prêmio Bola de Ouro da Revista Placar/ESPN. O meia disputou 116 jogos com a camisa celeste, marcou 24 gols e deu 36 assistências.

Em 2014, Everton Ribeiro se projetou nacionalmente. Naquele ano, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, o convocou para a equipe principal pela primeira vez.

Compartilhe