As movimentações do Cruzeiro no mercado da bola têm sido assunto fora do país. Nesta quarta-feira (27/12), o jornal Olé, da Argentina, ressaltou a busca da Raposa por reforços nascidos no país sul-americano.
A matéria, intitulada “Cruzeiro se arma com argentinos para 2024”, cita Nicolás Larcamón, novo treinador celeste, que estava no Léon, do México. Além dele, o volante Lucas Romero e o centroavante Juan Ignacio Dinneno foram lembrados.
“O 2023 do Cruzeiro foi de altos e baixos e, com a classificação para a Copa Sul-Americana, o time de Belo Horizonte se vê obrigado a se fortalecer para 2024. Por enquanto, os escolhidos são argentinos: do técnico ao nove, o time Ronaldo Fenômeno não para de contratar”, escreveu o jornal.
Busca por reforços
Lucas Romero está na mira do Cruzeiro para 2024. O volante joga no León, do México, onde trabalhou com Larcamón. Para contar com o jogador, a Raposa deve realizar acordo financeiro com o clube mexicano, que é dono dos direitos econômicos do argentino até o fim de 2025.
Também citado na matéria, o centroavante Juan Dinenno é outro que pode trocar o México pelo Brasil. Neste momento, a Raposa tem negociações avançadas para fechar com o atleta, que atua no Pumas.
Contratações confirmadas
Até o momento, o Cruzeiro garantiu três reforços para 2024: o zagueiro Zé Ivaldo, o ponta Gabriel Veron e o centroavante Rafa Silva.