O Cruzeiro prepara os últimos detalhes para anunciar sua quarta contratação para a temporada de 2024. A diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste entrou em acordo com o Pumas para a liberação do centroavante Juan Ignacio Dinenno. O clube mineiro compensará o clube mexicano pela transferência do jogador de 29 anos.
Dinenno tinha vínculo com o Pumas até dezembro de 2024, mas foi convencido pelo projeto esportivo do Cruzeiro. Ele assinará contrato com a Raposa por três anos, com possibilidade de ampliação.
Restam apenas detalhes burocráticos para que o Cruzeiro anuncie oficialmente a contratação de Dinenno, que deve ocorrer ainda antes do Réveillon.
O atleta argentino foi um pedido de Nicolás Larcamón, novo técnico do Cruzeiro. O comandante acompanhou de perto o trabalho do centroavante na Liga MX nas últimas temporadas, mas como rivais. O treinador dirigia o León.
A informação do tempo de contrato de Dinenno com o Cruzeiro foi antecipada pelo canal Samuel Venâncio e confirmada pela reportagem de No Ataque.
Dinenno se despediu do Pumas
Rumo à Toca da Raposa 2, Dinenno utilizou as redes sociais para se despedir do Pumas nessa quarta-feira (27/12). Na mensagem publicada no Instagram, o atacante falou sobre o sentimento de defendido o clube mexicano.
O camisa 9 mencionou os altos e baixos dessa passagem, como o segundo lugar no Campeonato Mexicano de 2020 e o vice-campeonato da Liga dos Campões da Concacaf de 2022.
“É complicado colocar em palavras o tanto que cresci nesse tempo, não apenas como jogador, mas também como pessoa. E sei que o veículo que me permitiu fazer isso foi o PUMAS e é o que mais valorizo. É verdade que nos momentos difíceis às vezes eu senti uma tristeza e uma impotência difícil de descrever em palavras, eu atribuo à conexão que sinto com o lugar em que estou”, disse.
“No dia em que cheguei, fiz uma promessa em uma entrevista que hoje mantenho: prometi dar tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a equipe a alcançar os objetivos. Fiz isso e seguirei fazendo até o dia que eu for embora”, desabafou.
Números do atacante no Pumas
Pelo Pumas, Juan Dinenno marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 jogos. Além do time mexicano, ele defendeu Racing, Temperley e Aldosivi, na Argentina, e Deportivo Cuenca, Barcelona e Deportivo Cali, no Equador.
Dinenno é o décimo maior artilheiro da história do Pumas. O auge de seus números ocorreu na temporada 2020/21, quando fez 36 jogos e balançou as redes em 16 vezes oportunidades – média de 0,44 gol por partida.
Contratações do Cruzeiro
Dinenno será a quarta contratação do Cruzeiro para a temporada de 2024. O clube mineiro já anunciou as chegadas do zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athletico-PR; e os atacantes Rafa Silva, ex-Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e Gabriel Veron, do Porto, de Portugal.