CRUZEIRO

Técnico do Porto explica motivos do empréstimo de Veron ao Cruzeiro

Sérgio Conceição, técnico do Porto, explica motivo do empréstimo de Gabriel Veron ao Cruzeiro até dezembro de 2024
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro deposita altas expectativas em Gabriel Veron, grande aposta da diretoria no mercado para o ataque. O jovem de 21 anos chega à Raposa emprestado pelo Porto até dezembro de 2024. Mas por que o Dragão liberou o atacante um ano após sua contratação?

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (28/12), Sérgio Conceição explicou os motivos que fizeram o Porto abrir mão de Veron por uma temporada. O treinador citou os problemas físicos enfrentados pelo ponta e, como consequência disso, a perda de espaço na equipe.

“É um jogador de qualidade, como a gente sabe. Agora, não fez, nesses 26 jogos, um jogo completo, porque esteve sistematicamente lesionado. Nós temos médicos, preparadores físicos, fisiologistas que trabalham muito bem aquilo que é da recuperação dos jogadores. Depois, cabe aos jogadores”, disse.

“Controlamos os jogadores duas, três horas. Há todo esse treino invisível que o jogador tem que se preparar. Há jogadores que têm essa propensão de ter mais lesões. Tem que se tratar mais, tem que ser ainda mais profissional”, completou.

Lesões de Gabriel Veron

O atacante chegou ao Porto no verão europeu de 2022 com a expectativa de suprir a ausência de Fábio Vieira, que foi vendido naquele ano ao Arsenal, da Inglaterra. Na primeira temporada, Gabriel Veron disputou 26 partidas, marcando um gol e contribuindo com quatro assistências.

O jogador, no entanto, não vingou como esperado por causa de uma série de lesões. Tanto é que ele chegou a disputar partidas pelo Porto B – uma na temporada 2022/23 e outra na atual, quando voltou a se machucar em outubro.

Sergio Conceição em entrevista coletiva - (foto: AFP)
Sérgio Conceição, treinador de Gabriel Veron no Porto(foto: AFP)

“Por uma razão ou outra, o Veron teve a infelicidade de se machucar muitas vezes, quando se recuperava. Primeiro treino com alguma intensidade, machucava outra vez, um jogo que entrava cinco, dez minutos, machucava. Tudo aquilo que podíamos fazer para o Veron ter sucesso, fizemos”, afirmou o comandante português.

“Cabe com esse novo passo na carreira, preparar-se bem, justificar tudo aquilo que é qualidade dele, e o investimento que o Porto fez nele”, finalizou.

Gabriel sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa em um amistoso e, desde então, não entra em campo.

Investimento do Cruzeiro

A diretoria cruzeirense apresentou a Gabriel Veron um projeto esportivo bastante interessante. Pelo que apurou o No Ataque, a possibilidade de voltar a desempenhar um bom futebol no Brasil e a responsabilidade de comandar o ataque do time em 2024 atraíram o atleta.

Veron se encaixou em todos os quesitos buscados pela Raposa no mercado da bola, que entende que fez um ‘upgrade’ na posição. Ele atua como ponta pelos dois lados do campo, assim como fazia Bruno Rodrigues, vendido ao Palmeiras.

Gabriel é o segundo atacante contratado pelo Cruzeiro para reforçar o elenco. Antes dele, o clube mineiro anunciou Rafa Silva, de 31 anos, que rescindiu contrato com o Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

Compartilhe