O Cruzeiro ganhou, nesta sexta-feira (29/12), um forte concorrente na disputa para contratar o volante Fernando para a próxima temporada. O jogador de 36 anos, que tem rescisão contratual bem encaminhada com o Sevilla, da Espanha, desperta o interesse do Internacional.
A reportagem de No Ataque apurou que a diretoria do clube gaúcho sondou o staff de Fernando nas últimas horas. Contudo, a consulta do Colorado ainda não evoluiu para proposta.
Fernando também está na mira do Cruzeiro, que vê o atleta como um dos principais alvos no mercado. A Raposa aguarda a rescisão de contrato do meio-campista com o Sevilla ser finalizada para avançar nas tratativas.
A informação sobre o interesse do Inter no volante foi antecipada pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio, e confirmada pelo No Ataque.
Rescisão de Fernando com o Sevilla
Fernando tem contrato com o Sevilla até o final de junho. A rescisão não é nada fácil, já que o volante é ídolo do clube espanhol. Ele chegou ao Velho Continente em 2019 e conquistou dois títulos da Europa League (2019/2020 e 2022/2023).
A atual temporada europeia é a quinta de Fernando com a camisa blanquirroja. Ele está em processo de recuperação de uma subluxação no ombro. O experiente jogador se lesionou durante o empate por 1 a 1 com o Villarreal, em 3 de dezembro, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.
Em reta final de contrato com o Sevilla, Fernando já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de 1º de janeiro de 2024. Contudo, está prestes a conseguir a rescisão antecipada do vínculo para voltar ao Brasil.
Ao todo, Fernando acumula 167 jogos, sete gols e dez assistências pelo Sevilla.
Procura do Cruzeiro
O No Ataque apurou que o Cruzeiro pretende ser assertivo no mercado e não deve cometer ‘loucuras’ financeiras por nenhum atleta. Deste modo, a proposta inicial feita por Fernando, ainda na semana passada, se encaixa na realidade do clube prevista para a próxima temporada.
O departamento de futebol cruzeirense apresentou ao staff do meio-campista um projeto esportivo atraente, além de boa proposta financeira. Ele seria o ‘cão de caça’ pretendido pela diretoria para reforçar o meio-campo.
Há otimismo do Cruzeiro quanto à conclusão da negociação nos próximos dias, apesar da concorrência do Internacional e de outros clubes.