CRUZEIRO

Cruzeiro se despede de quatro jogadores do elenco de 2023

Cruzeiro se despediu nesta sexta-feira (29/12) de quatro jogadores que fizeram parte do elenco no Campeonato Brasileiro de 2023
Foto do autor
Compartilhe

Por meio das redes sociais, o Cruzeiro se despediu nesta sexta-feira (29/12) de quatro jogadores que fizeram parte do elenco na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023. O clube agradeceu pelos serviços prestados e desejou sucesso na sequência da carreira de cada um.

“O Cruzeiro agradece o empenho e se despede dos atletas Nikão, Luciano Castán, Bruno Rodrigues e Gabriel Mesquita, que estiveram com o time nesta temporada de 2023. Desejamos sucesso em suas trajetórias”, publicou o clube.

Todos os quatro atletas já têm futuros definidos. O goleiro Gabriel Mesquita foi contratado pelo Operário-PR para a disputa da Série B de 2024. Já o zagueiro Castán acertou com o Sport.

Dos homens de frente, o meia Nikão retornou de empréstimo ao São Paulo e deve ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Por sua vez, Bruno Rodrigues foi vendido ao Palmeiras em uma negociação surpreendente. O ex-camisa 9 estava emprestado à Raposa pelo Tombense até o fim de dezembro, mas já sabia que não ficaria.

Pelo que apurou a reportagem de No Ataque, a negociação por Bruno Rodrigues girou em torno de R$ 27 milhões. Dono de 33% dos direitos econômicos do ponta, o Cruzeiro embolsou cerca de R$ 8,5 milhões.

Outra saída no Cruzeiro

Outra saída bem encaminhada no Cruzeiro é a de Matheus Jussa. O volante de 27 anos não teve o contrato de empréstimo renovado e retornará ao Fortaleza assim que se recuperar de uma lesão no reto femoral da coxa direita.

Jussa foi informado da decisão do Cruzeiro em 7 de dezembro, um dia após o término do Campeonato Brasileiro. O clube celeste, no entanto, só não oficializou a saída devido à situação física do atleta.

Compartilhe