Cruzeiro e Vasco estudam uma possível troca de atacantes para a temporada de 2024. Nessa sexta-feira (29/12), a Raposa recebeu uma consulta do cruzmaltino por Wesley e sinalizou que tem o interesse na contratação do argentino Lucas Orellano.
Segundo apurou o No Ataque, o Vasco tenta o empréstimo gratuito de Wesley e só compensaria o Cruzeiro caso o jogador atinja metas esportivas ao longo de 2024. A diretoria celeste, entretanto, exige que os cariocas paguem pela liberação do atleta de 24 anos.
A negociação seria facilitada se o Vasco aceitar envolver Orellano na operação. O Cruzeiro demonstrou interesse no atacante de 23 anos no início desta semana, mas ainda não avançou para uma proposta oficial.
O desejo do Cruzeiro em Orellano foi divulgado inicialmente pelo Goal, enquanto a tratativa de Wesley com o Vasco foi antecipada pelo GE.
Negociação entre Cruzeiro e Vasco não é fácil
A negociação entre Cruzeiro e Vasco pelos dois jogadores não é nada fácil. Isso porque Wesley e Orellano foram comprados por seus respectivos clubes no início de 2023 e custaram praticamente o mesmo valor.
Em janeiro, o Cruzeiro se comprometeu a pagar R$ 16 milhões de forma parcelada para tirar o ponta do Palmeiras. Ele assinou contrato com a equipe mineira até dezembro de 2026.
Na mesma época, o Vasco desembolsou R$ 15,8 milhões para comprar Orellano, grande revelação do Vélez Sarsfield, da Argentina. O atacante firmou vínculo até dezembro de 2025.
Além do valor de mercado, há outra coincidência entre os dois jogadores: ambos não fizeram boa temporada no primeiro ano pelos novos clubes.
Wesley e Orellano foram contestados em 2023
Wesley ficou marcado por ter perdido chances claras de gol e que poderiam ter mudado o resultado de jogos importantes do Cruzeiro no Brasileirão. Em 2023, ele entrou em campo 41 vezes, balançou a rede apenas em quatro ocasiões e deu duas assistências.
Por sua vez, Orellano sofreu com lesões e não se firmou entre os titulares do Vasco. O argentino vestiu o uniforme cruzmaltino em 23 partidas, fez um gol e deu um passe decisivo.
Cruzeiro ainda acredita em Wesley
Há duas semanas, a reportagem de No Ataque trouxe que Wesley seguia na pauta do Cruzeiro para a temporada de 2024. Contudo, a possibilidade de usá-lo como ‘moeda de troca’ passou a ser cogitada.
Wesley está afastado dos gramados desde a confirmação da lesão no ombro esquerdo. Ele se machucou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em 27 de novembro.
Dias depois, o camisa 11 precisou passar por cirurgia para correção da lesão. Desde então, Wesley segue o tratamento de fisioterapia no departamento médico celeste, mesmo durante as férias.
O período de recuperação, que não foi informado pelo Cruzeiro, é um ponto que dificulta a saída do jogador neste momento.