O Cruzeiro busca um novo destino para o centroavante Rafael Elias na próxima temporada. O jogador de 24 anos ganhou forte concorrência no ataque celeste com as contratações da Raposa na janela e deve ser pouco utilizado.
Segundo apurou o No Ataque, Papagaio tem sido procurado por clubes do exterior, mas nada que tenha evoluído para uma proposta concreta. O Cruzeiro, por sua vez, deseja emprestar o atleta, que tem contrato até dezembro de 2026.
Por outro lado, o staff do centroavante confia que o camisa 40 pode dar a volta por cima e ser peça fundamental para o time mineiro. Ele estará na reapresentação do elenco na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (5/1).
A possibilidade de saída de Rafael Elias foi adiantada pelo GE e confirmada pela reportagem neste domingo (31/12).
Concorrência no ataque
Rafael Elias ganhou forte concorrência no ataque do Cruzeiro. O clube anunciou na semana passada a chegada de Rafa Silva, que estava no Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e está por detalhes de confirmar a contratação de Juan Dinenno, do Pumas.
A diretoria cruzeirense ainda está no mercado em busca de mais uma opção para brigar pela titularidade como centroavante. O argentino Lucas Alario, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, foi procurado nos últimos dias.
Rafael Elias no Cruzeiro
Papagaio chegou ao Cruzeiro em 27 de julho deste ano. Ele foi contratado para disputar posição com Gilberto, que não correspondeu às expectativas da torcida na temporada, mas também não se firmou.
Ele vestiu a camisa celeste em 12 oportunidades e marcou apenas um gol. O único tento foi anotado no empate por 1 a 1 com o Corinthians, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem atacante conviveu com lesões no primeiro ano na Toca 2. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo durante um treino e perdeu alguns jogos na reta final da Série A – ficou 40 dias afastado.