Gastón Romero, irmão do volante Lucas Romero, publicou uma foto enigmática nas redes sociais neste domingo (31/12) que deixou a torcida do Cruzeiro agitada. O jogador negocia a volta à Toca da Raposa após quatro temporadas.
O irmão do jogador tirou uma foto do calção do Cruzeiro com o número usado por Romero em 2019 e colocou uma seta apontando para uma casa. A publicação faz alusão ao retorno do volante.
Cruzeiro e Romero já acertaram as bases salariais e o tempo de contrato, que será de dois anos. A diretoria estrelada agora define com o León a forma de pagamento da compra.
Romero era ‘cão de guarda’ de Larcamón
Nicolás Larcamón não só aprova como gosta do estilo de jogo de Romero. Juntos, os argentinos conquistaram a Concachampions de 2023 de forma inédita pelo León. No esquema tático do novo treinador do Cruzeiro, o volante era peça fundamental e titular absoluto.
Romero chegou ao León em dezembro de 2022. Lá, entrou em campo 44 vezes e distribuiu três assistências. Ele tinha vínculo até 2025, mas ficou atraído com a possibilidade de voltar a vestir o manto azul.
Primeira passagem do volante pelo Cruzeiro
Na primeira passagem por Belo Horizonte, ‘El Perro’ atuou em 149 partidas, marcou três gols e deu cinco assistências. Além disso, venceu duas edições do Campeonato Mineiro (2018 e 2019) e duas da Copa do Brasil (2017 e 2018).
O aspecto polivalente do jogador despertou a atenção dos torcedores cruzeirenses. Quando necessário, o volante atuou na lateral-direita e na lateral-esquerda. Também não fazia corpo mole em divididas.
Em julho de 2019, Romero se transferiu para o Independiente, da Argentina. Ele permaneceu no país vizinho até o fim de 2022. Naquele momento, inclusive, Internacional e Cruzeiro tentaram repatriá-lo, mas levaram um ‘chapéu’ do León, que apresentou proposta financeira maior.