CRUZEIRO

Cruzeiro: Rafael Cabral explica porque recusou proposta do Santos

Rafael Cabral admitiu ter recebido uma proposta do Santos após o Brasileiro; goleiro explicou porque negou a oferta para ficar no Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Um dos destaques do Cruzeiro na última temporada, Rafael Cabral recebeu uma proposta do Santos, clube que o revelou, logo após o fim do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro recusou a oferta e preferiu seguir na Toca da Raposa 2 para a temporada de 2024.

Em entrevista à rádio Itatiaia, nessa terça-feira (2/1), o jogador de 33 anos explicou o que o fez negar a investida do Peixe. Segundo ele, foi uma das decisões mais difíceis da carreira por ter grande parte de sua história ligada ao time paulista, que foi rebaixado à Série B pela primeira vez em 2023.

“Como foi exposto publicamente, realmente, nas minhas férias, logo no começo das férias, eu tive uma proposta (do Santos). Eu tive essa proposta que eu neguei no começo das férias e foi a proposta mais difícil. Já houve negociações que não deram certo, mas essa, com certeza, pra mim, foi a mais difícil”, iniciou.

Pelo Santos, Cabral conquistou três edições do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), uma Copa Libertadores (2011), uma Copa do Brasil (2010) e uma Recopa Sul-Americana (2012). Ele vestiu a camisa santista em 189 oportunidades.

“Eu devo tudo ao Santos, eu tenho um carinho enorme, é o clube que está vivendo o momento mais difícil da sua história e pra mim não foi fácil por conta disso. Uma coisa que eu aprendi na vida é ser grato e eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim, de ter me colocado para jogar”, disse.

Gratidão ao Cruzeiro

Rafael Cabral também afirmou que é grato ao Cruzeiro da mesma forma que tem carinho especial pelo Santos. Ele foi escolhido pela diretoria da Raposa para ser o substituto de Fábio, ídolo celeste. Por essa razão, o goleiro entende que sair do clube mineiro agora não seria justo.

“Mas, como eu disse, aprendi a ser grato. Quando eu vim para o Cruzeiro, que era um momento parecido com o Santos, a proposta e o projeto foram maravilhosos. O Cruzeiro viu em mim um potencial que estou dando a vida para corresponder”, completou.

“Quando vim pra cá (Cruzeiro), ofereceram um projeto de quatro anos. Então, só estou no meio do projeto. Por mais que eu ame o Santos, também tenho que ser grato ao clube que ofereceu um projeto esportivo que abracei”, finalizou.

O capitão celeste tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Inicialmente, o vínculo iria até o fim deste ano, mas foi renovado durante a Série B de 2022, após o São Paulo e a Sampdoria, da Itália, demonstrarem interesse no goleiro.

Números de Rafael Cabral pela Raposa

Cabral chegou ao Cruzeiro no início de 2022. Desde então, entrou em campo em 105 ocasiões e ficou 11 vezes sem sofrer gols.

Compartilhe