O Cruzeiro deu um agrado à torcida nesta segunda-feira (8/1). Após dias de negociação, a Raposa selou a contratação e anunciou a chegada do atacante argentino Juan Dinenno. Pedido pelo técnico Nicolás Larcamón, o jogador de 29 anos fechou vínculo até dezembro de 2025, com possibilidade de renovação por mais um ano.
O centroavante já havia desembarcado em Belo Horizonte na semana passada e aprovado nos exames médicos. O Cruzeiro, no entanto, só oficializou a contratação após a troca de documentos com o Pumas, do México, ser concluída.
Dinenno pertencia ao Pumas desde 2019. Em cinco temporadas, participou de 147 partidas, marcou 60 gols e distribuiu 10 assistências. Ele fez história na equipe mexicana ao se tornar o 10º maior artilheiro.
Neste ano, durante a disputa da Liga MX, perdeu a vaga de titular absoluto, mas participou de 20 dos 21 jogos da equipe no torneio nacional.
A princípio, o vínculo de Dinenno com o Pumas tinha duração até o fim de 2024. No entanto, o atacante, interessado no projeto esportivo da Raposa, optou por rescindir antes do acordado. Ele se despediu do ex-clube no dia 27 de dezembro do ano passado, por meio das redes sociais.
Portanto, pela ruptura contratual, o Cruzeiro compensará financeiramente o Pumas.
Anteriormente, Dinenno defendeu Racing, Temperley e Aldosivi, na Argentina, e Deportivo Cuenca, Barcelona e Deportivo Cali, no Equador.
Contratações do Cruzeiro
Dinenno é a quarta contratação do Cruzeiro para a temporada de 2024. O clube mineiro já anunciou as chegadas do zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athletico-PR; e dos atacantes Rafa Silva, ex-Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, e Gabriel Veron, do Porto, de Portugal.
A apresentação do elenco na Toca da Raposa para a próxima temporada está marcada para 5 de janeiro (sexta-feira).
Ficha de Juan Dinenno
- Nome: Juan Ignacio Dinenno de Cara
- Naturalidade: Rosário, Santa Fé, Argentina
- Idade: 29 anos (29/8/1994)
- Posição: atacante
- Altura: 1,86 m
- Clubes: Racing, Temperley, Aldosivi, Deportivo Cuenca, Barcelona, Deportivo Cali, Pumas e Cruzeiro