CRUZEIRO

Atacante contestado pela torcida volta ao Cruzeiro antes de fim de empréstimo

Matheus Davó não caiu nas graças da torcida e muito menos dos treinadores que passaram pelo Cruzeiro; atacante está de volta à Raposa
Foto do autor
Compartilhe

Contestado por grande parte da torcida do Cruzeiro devido às atuações apagadas, Matheus Davó está de volta ao clube celeste. O atacante de 24 anos retornou a Belo Horizonte antes mesmo do fim do empréstimo ao Pafos, do Chipre, para tratar uma lesão no joelho na Toca da Raposa 2.

Davó se machucou em dezembro do ano passado enquanto atuava pelo time europeu. O Cruzeiro, no entanto, ainda não deu detalhes da lesão do jogador, mas prometeu atualizar as situações dos atletas entregues ao departamento médico nos próximos dias.

O atacante tinha contrato com o Pafos até junho deste ano, mas antecipou sua saída e chegou à capital mineira nesta semana para iniciar o tratamento. Após se recuperar, o Cruzeiro deve encontrar outro destino para o jovem.

A informação da presença de Matheus no CT estrelado foi adiantada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque com a assessoria de comunicação do Cruzeiro.

Davó não deu certo no Cruzeiro

Matheus Davó chegou em definitivo ao Cruzeiro em janeiro de 2023, após boa passagem pelo Bahia na Série B do Brasileirão do ano anterior. Seu contrato com a Raposa é válido até dezembro de 2025. Os mineiros desembolsaram cerca de R$ 3,5 milhões para contratar o jogador que pertencia ao Corinthians.

O ponta atuou em apenas quatro oportunidades com a camisa estrelada. Logo em sua primeira chance, foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. Depois disso, foi deixado de lado pelo então treinador Paulo Pezzolano.

O cenário também não mudou para o camisa 88 após a troca no comando técnico da Raposa, em março de 2023. Com Pepa, Davó só participou do segundo tempo do amistoso diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Ele ficou de fora dos relacionados para enfrentar o Náutico, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e não foi inscrito na Série A do Campeonato Brasileiro.

No ataque do Cruzeiro, Davó enfrentou a concorrência direta de Gilberto, titular absoluto na posição naquela altura. Pelos lados de campo, os preferidos do treinador português foram Wesley e Bruno Rodrigues.

Atuações pelo Pafos, do Chipre

Davó também não teve grande destaque no Pafos. O atacante entrou em campo em apenas dez oportunidades antes de se lesionar. Ele marcou dois gols e não contribuiu com assistências.

Compartilhe