CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro se pronuncia após derrota na Copinha

Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians, nessa quinta-feira (25/1), na final da Copa São Paulo; veja o que disse Pedro Martins
Foto do autor
Compartilhe

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins se pronunciou sobre a derrota do Cruzeiro na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que ocorreu nessa quinta-feira (25/1). O time mineiro foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em publicação no X, nesta sexta-feira (26/1), Pedro parabenizou os jogadores pela campanha e ressaltou que, para a gestão de Ronaldo, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, os resultados não servem como “termômetro para avaliar o trabalho”.

Veja:

“Não temos os resultados da base como termômetro para avaliar o trabalho, mas como meio para formar pessoas com a mentalidade e vivência necessária para se tornar um atleta de alto rendimento”, destacou Pedro Martins.

Leia a declaração completa de Pedro Martins

“Quero demonstrar aqui o meu orgulho e alegria de ver as categorias do Cruzeiro crescendo e evoluindo. Desde o início e chegada desta nova gestão, buscamos centralizar os esforços e energias na qualidade da formação de cada jovem que está dentro do clube, mesmo com as limitações orçamentárias e os vícios presentes nesta indústria. O nosso objetivo é demonstrar que a busca pelo desenvolvimento pleno de cada atleta é possível, para que os jovens da Toca da Raposa estejam prontos para os desafios da vida e assim entregar resultado no alto nível do futebol.

Não temos os resultados da base como termômetro para avaliar o trabalho, mas como meio para formar pessoas com a mentalidade e vivência necessária para se tornar um atleta de alto rendimento. Disputar a final da representa mais uma etapa da evolução de um projeto de formação ambicioso, ainda temos muito a fazer! Gostaria de agradecer a todos que, direta ou indiretamente, participam ou participaram desta construção coletiva.”

Ronaldo também se pronunciou

A publicação de Pedro Martins reforçou o que Ronaldo havia dito após o fim da partida dessa quinta. Também em publicação no X, ele exaltou a campanha do time – que chegou invicto à final e perdeu com um gol marcado no fim da partida – e afirmou que o “sucesso na base não é medido por títulos”.

“A maior vitória é a formação não só de atletas, mas também de homens! Tenho muito orgulho dos nossos jogadores que mostraram em campo que estão preparados para o mundo e para o futebol”, declarou.

Desempenho da Raposa na final

O Cruzeiro dominou as principais ações ofensivas da partida, mas não conseguiu transformar o volume em gol. O Corinthians, que passou a maior parte do tempo correndo atrás da bola, marcou um golaço no fim. Kayke acertou belo chute no ângulo direito.

Com o revés para a equipe paulista, o Cruzeiro ampliou sua saga de vices. Antes disso, o clube celeste havia chegado às partidas decisivas contra América (1996) e Portuguesa (2002) e não conseguiu o título. O único troféu foi conquistado em 2007, diante do São Paulo.

Compartilhe