CRUZEIRO

Cruzeiro acerta ‘intercâmbio’ de mais um destaque da base para Valladolid

Um dos destaques do Cruzeiro na última Copinha, o meio-campista receberá da diretoria celeste a oportunidade de adquirir experiência no futebol europeu

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Além do goleiro Otávio, outro jovem do Cruzeiro fará “intercâmbio” no Valladolid, da Espanha, que também pertence a Ronaldo. Trata-se do meio-campista Jhosefer, de 19 anos, um dos destaques celestes na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A diretoria celeste planeja dar ao jogador um ‘período de experiência’ no futebol europeu, mesmo que por pouco tempo. A ideia é que Jhosefer fique emprestado até o fim da disputa da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, prevista para terminar em 4 de junho deste ano.


O meio-campista renovou contrato com o Cruzeiro durante a disputa da Copinha. O vínculo dele, que iria até dezembro de 2025, foi ampliado por mais três anos.

A informação foi dada incialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada ao No Ataque pelo empresário do atleta, Nenê Zini.

Leia: Cruzeiro negocia ‘intercâmbio’ de Otávio para outro clube de Ronaldo

Reencontro com Pezzolano

No Valladolid, Jhosefer reencontrará um velho conhecido. O meia será treinado por Paulo Pezzolano, treinador campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e figura responsável por lhe dar as primeiras informações no time profissional.

O primeiro jogador do Cruzeiro a fazer esse intercâmbio foi o atacante Breno Teixeira, no primeiro semestre do ano passado. Ele integrou a equipe alternativa e não chegou a atuar pelo profissional do clube espanhol.

Jhosefer pelo Cruzeiro

No Cruzeiro há quase uma década, Jhosefer recebeu três chances na equipe principal (duas no Campeonato Mineiro e uma na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022). Ele jogou sob o comando de Paulo Pezzolano, todas as vezes na etapa final.

Com o treinador uruguaio, Jhosefer foi utilizado como ponta pelos lados do campo. A função não era tão incomum para o jovem, que já havia sido improvisado como lateral-direito e lateral-esquerdo na base.

Na Copinha, Jhosefer atuou como meio-campista e esteve em todas as partidas do Cruzeiro, que foi derrotado na final pelo Corinthians por 1 a 0.

Com informações do repórter Luiz Henrique Campos

Compartilhe
google-news-logo