CRUZEIRO

Larcamón aponta ‘chave’ para Cruzeiro buscar final do Mineiro

Dono da melhor campanha na primeira fase, equipe de Belo Horizonte enfrentará o Tombense na semifinal do Estadual
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro garantiu o primeiro lugar da classificação geral do Campeonato Mineiro com a vitória sobre o Uberlândia por 2 a 0, na tarde de sábado (2/3), no Mineirão. Agora, o foco é a semifinal contra o Tombense para voltar à final do Estadual após dois anos. E o técnico Nicolás Larcamón apontou a “chave” para o time disputar a decisão.

Como dono da melhor campanha, a Raposa disputará os confrontos de volta da semifinal e final, caso se classifique, em casa e jogará pelo empate no placar agregado nas fases decisivas. Porém, para o treinador argentino, não é essa vantagem que será a solução para que o Cruzeiro vá à decisão.

“É muito importante para gente ser um time que ambicione ganhar, que não se acomode com uma diferença de vantagem mínima. Não sinto que essa seja a nossa chave de classificar à final”, afirmou Nicolás Larcamón, que, em seguida, determinou essa “chave” para a classificação. 

“Nossa chave de classificação tem que ser um desempenho muito bom na série de 180 minutos, onde a gente tem que trabalhar muito bem, com muito foco, com muita consistência de desempenho para fazer um trabalho muito bom para classificar nosso time a uma final de torneio estadual, que seria uma forma muito boa de começar uma temporada muito exigente para todos”

Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro

Mesmo assim, Nicolás Larcamón fez questão de ressaltar a importância de ter terminado como primeiro colocado da classificação geral do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro liderou o Grupo A com19 pontos em oito jogos – seis vitórias, um empate e uma derrota – e ficou um ponto à frente do América, que terminou na primeira colocação do Grupo C. 

“Foi feito o que precisávamos fazer: alcançar a classificação no primeiro lugar para agora jogar as fases decisivas do Estadual fechando as séries em casa, que é muito importante para a gente, para o torcedor. Agora é momento de seguir trabalhando, melhorando, ajustando para chegar muito melhor ainda que jogamos contra o Uberlândia para encarar as etapas decisivas do torneio”, concluiu Nicolás Larcamón.

O Cruzeiro de Larcamón voltará a campo no próximo fim de semana, mas a data e o horário ainda não foram confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A tendência é que o duelo com o Tombense seja disputado no Ipatingão. 

Compartilhe