O Cruzeiro se encontra em meio a uma crise de resultados e momento de instabilidade na relação entre torcedores e dirigentes. Se não vencer o Botafogo neste fim de semana, a equipe ultrapassará a marca de um mês sem vitórias. Diante de momento negativo em campo, os torcedores fazem pressão no estádio, nas ruas e nas redes sociais.
Palco de dois vexames consecutivos, o Mineirão volta a receber jogo da Raposa no domingo (14/4). Cruzeiro e Botafogo se enfrentam a partir das 17h, pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.
O último triunfo estrelado foi em 16 de março, no duelo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Com gols de Matheus Pereira, Arthur Gomes e Zé Vítor (contra), a equipe bateu o Tombense por 3 a 1, dentro do Gigante da Pampulha.
“Rapidamente temos que trabalhar para conseguir a volta por cima. Eu acho que é simples, temos que melhorar nossa atitude. E eu sempre falo de nós jogadores. Não temos que achar desculpa em ninguém de fora, é só nós. Tem que ser autocrítico, como falei, e entender que temos que melhorar rapidamente”
Lucas Romero, volante do Cruzeiro
Fracasso no Mineiro e apagão na Sul-Americana
Nas últimas duas partidas no estádio, o Cruzeiro saiu à frente mas entregou a vantagem para o adversário. A primeira e mais dolorida delas foi o confronto de volta da decisão do Mineiro, domingo passado. 61 mil cruzeirenses assistiram ao time perder por 3 a 1, de virada, e ficar sem a taça.
Um dia depois, o clube demitiu o técnico Nicolás Larcamón. Para ocupar o cargo, os dirigentes celestes escolheram Fernando Seabra, ex-comandante do elenco Sub-20 e ex-treinador interino da equipe profissional.
Sua estreia, porém, foi com o “pé esquerdo”. Nessa quinta-feira, o Cruzeiro empatou por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
Depois de fazer três gols nos 20 minutos iniciais, a Raposa cometeu uma série de erros defensivos e entregou o empate para os visitantes. Com o resultado, o Cruzeiro falhou na missão de conseguir a primeira vitória no torneio continental.
Torcedores do Cruzeiro se manifestaram contra Ronaldo
Na manhã desta sexta-feira, torcedores celestes queimaram um bandeirão feito em homenagem a Ronaldo. O ato ocorreu em manifestação aos últimos resultados do Cruzeiro. Ao longo do duelo com o Alianza, muitas pessoas que estiveram no Mineirão protestaram em direção à diretoria e ao elenco do clube. O goleiro Rafael Cabral foi o maior alvo de críticas.
Últimos resultados da Raposa
- Cruzeiro 3 x 1 Tombense, no Mineirão, pela semifinal do Campeonato Mineiro (16/3)
- Atlético 2 x 2 Cruzeiro, na Arena MRV, pela final do Campeonato Mineiro (30/3)
- Universidad Católica 0 x 0 Cruzeiro, no Estádio Olímpico Atahualpa, pela Sul-Americana (4/4)
- Cruzeiro 1 x 3 Atlético, no Mineirão, pela final do Campeonato Mineiro (7/4)
- Cruzeiro 3 x 3 Alianza, no Mineirão, pela Sul-Americana (11/4)
Situação do Cruzeiro na temporada
- Campeonato Mineiro: vice-campeão
- Copa do Brasil: eliminado pelo Sousa na primeira fase
- Sul-Americana: terceiro colocado do Grupo B, com 2 pontos (faltam quatro jogos)
- Campeonato Brasileiro: a disputar