Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra rasgou elogios a Rafa Silva após a vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, nesse domingo (14/4), no Mineirão, em Belo Horizonte. De opção ‘esquecida’ no banco de reservas com o ex-treinador Nicolás Larcamón, o atacante foi titular e marcou um gol na partida de estreia do Campeonato Brasileiro.
Seabra teceu comentários sobre a versatilidade de Rafa Silva no duelo. Embora seja centroavante de origem, o jogador de 32 anos atuou com maior liberdade nas faixas mais avançadas do campo e fez o pivô quando preciso.
“Rafa Silva é um centroavante versátil. No início usamos ele mais aberto, mas à medida que William e Ramiro avançaram ele poderia ir mais para dentro. Vinha acompanhando com muito critério os atacantes e é uma decisão”, iniciou.
“Ele fez um grande jogo e se adaptou mesmo com dias de treino. Se ele não tem qualidade, ele não consegue em dois dias fazer o jogo que fez hoje. Eles fizeram acontecer e estão de parabéns.”
Gol de Rafa Silva
Rafa Silva balançou a rede do Mineirão em lance de puro oportunismo. Ele estava no lugar certo, na hora certa. O atacante aproveitou o rebote de jogada individual de Matheus Pereira e empurrou a bola para o fundo da rede.
Antes de cruzar a linha, a redonda ainda tocou na trave direita do goleiro Gatito Fernández, que nada pôde fazer para evitar o gol da virada celeste. Depois disso, o Botafogo ainda buscou o empate, mas viu Rafael Elias dar a vitória ao Cruzeiro aos 45 minutos do segundo tempo.
Rafa Silva substituiu Dinenno
Rafa Silva herdou a vaga deixada por Juan Dinenno, que não foi relacionado para a partida devido a um incômodo muscular. O local e a gravidade da lesão não foram informados pelo departamento médico do clube.
Dinenno já seria dúvida para o jogo em razão de uma pancada sofrida no nariz no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, na última quinta-feira (11/4), no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.
O camisa 9 celeste deverá ser novamente desfalque no próximo compromisso da Raposa no Brasileirão. Dessa forma, Rafa Silva deve ganhar nova oportunidade entre os titulares contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (17/4), às 20h, no Castelão, pela segunda rodada.
Atacante não vinha recebendo chances com Larcamón
Rafa Silva só havia disputado três partidas no Campeonato Mineiro com Larcamón nesta temporada, sendo acionado no segundo tempo. Ele perdeu boa parte dos jogos devido a uma preparação física especial, com trabalhos de força e equilíbrio muscular na Toca da Raposa 2.