CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro reagem a empate com Fortaleza antes de clássico

Cruzeiro saiu atrás no placar, teve atleta expulso e ainda buscou empate com o Fortaleza; jogadores reagiram ao resultado conquistado
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo em desvantagem no placar e com um jogador a menos, o Cruzeiro não se entregou e buscou o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, nessa quarta-feira (17/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida no Castelão, alguns atletas celestes reagiram ao resultado do duelo fora de casa às vésperas do clássico contra o Atlético, também pela Série A.  

O volante Hércules abriu o placar para o Leão do Pici, enquanto o meia Mateus Vital salvou o time mineiro. O tento dos mandantes foi anotado aos 18’ do primeiro tempo. Por sua vez, a Raposa descontou aos 43’ da etapa final.

Hércules aproveitou a sobra em cobrança de escanteio e deu belo chute de fora da área, que entrou no canto direito. O goleiro Anderson saltou e tentou defender a bola, mas a redonda foi no cantinho.

Já Vital foi de encontro às redes após belo passe de Robert. O cria da base do Cruzeiro invadiu a área tricolor e rolou a bola para a marca do pênalti, onde estava o camisa 7. Mateus pegou de primeira e mandou no canto direito de João Ricardo.

Reações dos jogadores do Cruzeiro ao empate

“Sem dúvidas, é importante (o empate). A gente incomodou no jogo e merecíamos a vitória. Tivemos a infelicidade de perder o (Lucas) Romero, que é um cara que nos ajuda muito. Mas o conjunto do Cruzeiro está fazendo de tudo para melhorar, de tudo para jogar mais pelo nosso torcedor e para fazer eles se orgulharem da gente. Não tenho dúvidas de que, melhorando mais e mais, a nossa torcida vai ter orgulho desse time e vamos conseguir muitas vitórias. Vamos valorizar o ponto”. 

– Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro.

“O Cruzeiro foi muito bem hoje, nós fomos muito bem. Foi só o gol que sofremos ali (de negativo), mas a gente queria bastante e poderíamos sair com um resultado um pouco mais positivo. Um ponto fora de casa também é muito importante para a gente e dá mais confiança para seguir a nossa luta”.

– Matheus Pereira, meia do Cruzeiro.

“É muito importante (o ponto), a gente sabe da dificuldade que é jogar aqui (no Castelão). Mesmo com um jogador a menos a gente brigou. Se fosse para ser um resultado justo, acho que teríamos que sair daqui com a vitória pelo segundo tempo que nós fizemos. As oportunidades de contra-ataques que tivemos a gente buscou. Infelizmente, a gente não conseguiu sair com o resultado positivo, os três pontos, mas valeu a pena”.

– Mateus Vital, meia do Cruzeiro.

“Um empate muito importante fora de casa. No Castelão é sempre difícil, ainda mais com um a menos. Isso mostra a união do grupo, o quanto a gente está junto e focados em prol do Cruzeiro. Conseguimos sair com um ponto importante. Agora é descansar, sábado tem clássico e fazer de tudo para sair com a vitória lá de dentro (na Arena MRV) também”. 

– João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro.

Raposa de olho no clássico

O Cruzeiro concentra suas atenções para o clássico contra o Atlético. Os arquirrivais se enfrentarão neste sábado (20/4), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Brasileirão. 

Após momentos de decepção no Campeonato Mineiro e nas duas rodadas iniciais da Copa Sul-Americana, a Raposa chega motivada para a partida da Série A. O time de Fernando Seabra tem quatro pontos e está na quinta posição no torneio nacional. 

O Atlético, por sua vez, ainda não venceu na competição, com duas igualdades. A mais recente foi diante do Criciúma, nessa quarta-feira (17/4), na Arena MRV. O Galo vencia o adversário por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate.

Compartilhe