Na derrota do Cruzeiro para o Atlético por 3 a 0, nesse sábado (20/4), pelo Campeonato Brasileiro, Fernando Seabra escolheu Neris e João Marcelo para compor a dupla de zaga titular. Zé Ivaldo, elogiado pela torcida cruzeirense nos últimos jogos, ficou no banco de reservas.
O camisa 5 entrou em campo no intervalo do jogo, quando o placar final já estava formado. Na troca, Seabra manteve os dois zagueiros iniciais e ficou com três em campo.
Em coletiva ao fim da partida, o técnico do Cruzeiro justificou por que Zé Ivaldo não foi titular. “A gente vinha treinando com comportamento de linhas de quatro, com referências mais individuais, e estamos transformando isso para referência zonal. Identificamos que ele (Zé Ivaldo) precisava trabalhar para voltar com as ideias mais claras daquilo que a gente pretende.”
“Ofensivamente, é um jogador com excelente potencial de construção. Defensivamente, um excelente jogador de contenção, e queríamos trabalhar mais as coordenações de movimento, linha de quatro, contenção, cobertura. Ele vem evoluindo e precisamos fazer isso para expor o jogador dentro da proposta melhor preparado”, declarou.
Este é o segundo jogo seguido que Zé Ivaldo começa no banco. Na última partida pelo Brasileirão, no empate com o Fortaleza, a zaga titular também foi formada por Neris e João Marcelo.