CRUZEIRO

Cruzeiro: prefeitura se manifesta após ser notificada por postagem irônica

Prefeitura foi alvo de ação extrajudicial do Cruzeiro depois de usar foto de Nicolás Larcamón em anuncio de vaga de empregos
Foto do autor
Compartilhe

A prefeitura de Itaúna se manifestou nesta quarta-feira (24/4) sobre postagem de vagas de empregos com a foto do ex-técnico do Cruzeiro Nicolás Larcamón. A publicação foi ao ar nas redes sociais logo após o anúncio da saída do treinador argentino do clube celeste.

A retratação da prefeitura foi motivada por uma notificação extra judicial por parte do Cruzeiro. Em comunicado, o órgão público explicou que não houve intenção em zombar do clube: “Cabe ressaltar que, em momento algum, os profissionais de comunicação tiveram o objetivo diferente da utilidade pública no fomento de vagas de emprego”.

Mesmo com o atrito com o clube, a prefeitura ressaltou a eficácia da publicação: “O post foi creditado e impactou diretamente no atendimento do Sine da cidade com o aumento da procura”.

Passagem de Larcamón no Cruzeiro

O técnico argentino Nicolás Larcamón chegou ao time celeste em janeiro deste ano, com contrato até o final de 2025. No entanto, o treinador acumulou resultados negativos com a eliminação para o Sousa na Copa do Brasil e a derrota para o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro.

A passagem de Larcamón terminou ao fim do Estadual, após 14 partidas. Apesar da melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro terminou com o vice-campeonato da competição.

O argentino deixou o comando da Raposa com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Retratação da prefeitura de Itaúna

A Gerência Superior de Comunicação Social, seguindo recomendação da Procuradoria-Geral do Município, vem a público se retratar junto ao Cruzeiro Esporte Clube, cumprindo notificação extra judicial expedida pelo clube contra a Prefeitura de Itaúna pelo uso da imagem do ex-treinador da instituição em divulgação de vagas de emprego.


Cabe ressaltar que, em momento algum, os profissionais de comunicação tiveram o objetivo diferente da utilidade pública no fomento das vagas de emprego. Diferente de outras páginas de memes, nacionalmente conhecidas por seu objetivo de ‘zuação’, o post foi creditado e impactou diretamente no atendimento do Sine na cidade com aumento da procura. Tal fato é corroborado pela imprensa nacional que destacou a forma criativa de gerar engajamento em uma ação de utilidade pública. Mesmo o uso das redes sociais não tendo uma regulamentação, mesmo creditando e não tendo ferido a Lei nº 9.610/98 pois não houve exploração comercial, pedimos desculpas à quem não conseguiu interpretar o verdadeiro objetivo da publicação e, por hora, se sentiu ofendido

Compartilhe