O Cruzeiro oficializou na tarde desta quinta-feira (25/4) a saída de Pedro Martins. De acordo com o próprio clube celestes, o diretor de futebol aceitou o convite do Vasco para assumir a função de executivo da SAF da equipe carioca.
“O Cruzeiro informa que Pedro Martins aceitou convite para novo desafio profissional e não é mais o diretor de futebol da instituição. Agradecemos por todo o profissionalismo, dedicação e entusiasmo com os objetivos do clube, e aproveitamos ainda para desejar muito sucesso na sequência de sua trajetória”, publicou nas redes sociais.
Membro da diretoria da SAF liderada por Ronaldo Fenômeno, Pedro Martins estava no Cruzeiro desde 3 de janeiro de 2022. Ele foi o primeiro e único diretor de futebol da ‘era Ronaldo’ no clube.
Cruzeiro anuncia novo diretor de futebol
A Raposa ainda informou que Paulo André será o novo diretor de futebol interino do clube.
Braço-direito de Ronaldo, Paulo André tem voz ativa no Cruzeiro desde o início da SAF. Em fevereiro deste ano, o diretor e ex-jogador ganhou mais responsabilidade no clube.
Responsável pelas estratégias esportivas da holding de Ronaldo Nazário, Paulo passou a ter maior presença no dia a dia do Cruzeiro quando o Real Valladolid anunciou a volta de Bruno Mazziotti para ocupar o cargo de gerente de futebol do clube espanhol.
Pedro vai substituir diretor do América no Vasco
No Vasco, Martins vai assumir a função de diretor executivo da SAF. O cargo foi deixado por Alexandre Mattos, demitido pela diretoria da 777 Parterns, em março deste ano.
Mattos foi anunciado pelo América na semana passada (15/4). Ele retornou ao clube após 13 temporadas – foi lá que ele iniciou a carreira como dirigente, ainda em 2005.
Alexandre teve passagem memorável pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e os Brasileiros de 2013 e 2014. Ele também teve trajetórias vitoriosas por outros clubes da Série A, como Atlético, Palmeiras e Athletico-PR.
- Leia também: Alexandre Mattos explica nova função no América
Trajetória de Pedro Martins
Formado em administração de empresas e com MBA em Indústria do Futebol pela Universidade de Liverpool, Pedro Martins iniciou a carreira no mundo do futebol no Athletico-PR.
Martins também acumula passagens por Ferroviária e Olé Brasil, do interior de São Paulo.
Entre 2011 e 2012, o profissional passou por um estágio no Queens Park Rangers, de Londres.
Antes de trabalhar no Cruzeiro, Pedro Martins teve experiência como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.