Com o acordo entre o empresário Pedro Lourenço e Ronaldo Nazário pela compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o clube pode ter em breve o retorno de Alexandre Mattos, hoje executivo do América.
Mattos seria, inclusive, o primeiro noma na lista do dono da rede Supermercados BH para assumir a função de Pedro Martins, que deixou o Cruzeiro nesta semana para ser o diretor de futebol do Vasco. Alexandre teve duas passagens pela Raposa: a primeira entre 2012 e 2014, e a segunda em 2020.
Alexandre Mattos de volta ao Cruzeiro?
O repórter Victor Moreira, do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, conversou neste sábado (27/4) com uma fonte ligada a um possível retorno do dirigente ao Cruzeiro.
Alexandre Mattos, que estava justamente no Vasco, voltou neste mês a Belo Horizonte para assumir o cargo de executivo de futebol do América, primeiro clube em que trabalhou como dirigente, em 2005.
“Conversei com uma fonte ligada ao possível acordo entre Alexandre Mattos e Cruzeiro e a resposta que tive foi: ‘Deve ser o Mattos mesmo. Se o Pedro ligar pra ele hoje, é muito difícil de ele não ir’. Negociação ainda existe, não tem nada fechado, mas tem, sim, uma conversa muito boa para que Alexandre Mattos volte ao Cruzeiro”, destaca Victor Moreira.
Durante o intervalo do jogo entre América e Novorizontino, neste sábado, no Independência, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o repórter ainda questionou Alexandre Mattos sobre o interesse do Cruzeiro.
“Acabei de encontrar o Alexandre Mattos aqui no jogo do América contra o Novorizontino. Novamente ele estava ao telefone. Quando ele acabou, perguntei sobre o interesse do Cruzeiro com a gestão Pedro Lourenço. Ele disse: ‘Agora eu não vou falar. Está no intervalo do jogo'”, afirmou.
Alexandre Mattos no Cruzeiro
Mattos chegou ao time celeste em 2012. Ele foi o responsável por montar o elenco celeste que foi bicampeão do Campeonato Brasileiro pela Raposa, em 2013 e 2014, e campeão mineiro em 2014 – ano em que o dirigente deixou o clube.
Em 2020, Alexandre chegou a voltar ao Cruzeiro, que estava em crise após o rebaixamento para a Série B no ano anterior. Contudo, a passagem durou apenas quatro dias.