ESPORTE NA MÍDIA

Jaeci sobre venda da SAF do Cruzeiro: ‘Ninguém suporta mais a gestão Ronaldo’

Colunista do Jornal Estado de Minas analisou desempenho de Ronaldo como sócio majoritário da SAF do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O acordo celebrado entre Pedro Lourenço e Ronaldo Nazário para a compra pelo empresário das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro repercute entre jornalistas esportivos de todo o país neste sábado (27/4). A notícia foi apurada com exclusividade pelo portal No Ataque. O colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, analisou a situação em um vídeo publicado em seu canal no YouTube.

Para o jornalista, a venda da SAF do Cruzeiro para Pedro Lourenço chega como um “sonho” realizado para os torcedores. Ao comentar o assunto, Jaeci Carvalho disparou contra a gestão de Ronaldo.

“Ninguém suporta mais a gestão do Ronaldo. Uma gestão péssima, fraca”, iniciou.

“Ronaldo é um ídolo de todos nós, um dos maiores jogadores de todos os tempos. Isso tem que ser separado. O Ronaldo, como jogador, é genial. Mas como gestor é péssimo, é fraco”, completou.

Apesar das críticas, Jaeci Carvalho destacou um período específico em que Ronaldo teria feito um bom trabalho na opinião do jornalista. O colunista considerou justamente o primeiro ano do Fenômeno à frente do Cruzeiro. Em abril de 2022, ele assinou o contrato de compra de 90% das ações SAF e, no mesmo ano, o time foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.Cruzeiro: torcedores reagem à compra da SAF por Pedro Lourenço

“Todos nós elogiamos em 2022 quando o Cruzeiro subiu e foi campeão com os pés nas costas”, ponderou Jaeci. “Mas em 2023 foi um fiasco. O Cruzeiro brigou até a última rodada para não cair. O Ronaldo não colocou um centavo para contratar jogadores e a torcida estava indignada”, salientou.

Assista ao vídeo completo de Jaeci Carvalho:

Compartilhe