CRUZEIRO

Destaque do Inter deixou Cruzeiro com status de pior investimento da era SAF

Wesley custou cifras milionárias aos cofres do Cruzeiro, mas não engrenou dentro de campo e deixou o clube após uma temporada
Foto do autor
Compartilhe

Em poucos meses de Internacional, Wesley já igualou o número de gols que marcou pelo Cruzeiro em 2023. O atacante de 25 anos deixou a Toca da Raposa pela “porta dos fundos”, após desempenho ruim nessa temporada. Temeroso com o futuro do jogador, o clube estrelado optou por vendê-lo rapidamente, para garantir que o prejuízo financeiro não se agravasse.

O camisa 21 balançou as redes quatro vezes e deu um passe a gol em 12 jogos pelo Inter. Pelo Cruzeiro, foram quatro tentos e duas assistências em 43 partidas (33 como titular).


Destaque sob o comando de Eduardo Coudet, Wesley reencontraria a Raposa neste sábado (4/5), mas a partida da quinta rodada do Campeonato Brasileiro foi adiada devido a questões meteorológicas. Não há prazo para que o jogo adiado seja remarcado.

Leia: Veja como a diretoria da associação reagiu à venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço

Quando o Cruzeiro pagou por Wesley

Wesley foi comprado pelo Cruzeiro junto ao Palmeiras, em dezembro de 2022. A diretoria do clube pagou R$ 16 milhões por 50% dos direitos econômicos do ponta – a maior contratação já feita na gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Seu último jogo como atleta celeste foi a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, em novembro do ano passado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. No fim da partida, Wesley sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o tirou da reta final da Série A.

Quanto o Inter pagou por Wesley

Quando o Cruzeiro comprou o atacante, ficou definido que o pagamento ao Palmeiras seria feito de forma parcelada. Por isso, no início de 2024, o valor ainda não estava totalmente quitado.

Para adquirir Wesley, o Inter assumiu a dívida de R$ 10,6 milhões que a Raposa tinha com o Verdão. Em fevereiro deste ano, a operação foi fechada e o jogador se transferiu para o Colorado.

Leia: Pedrinho tem acordo com ídolo do Cruzeiro para ser diretor técnico

Obs: a matéria foi atualizada pelo No Ataque às 00h57 desta quinta-feira (02/05), após a confirmação do adiamento ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Compartilhe