Um hiato de sete anos separou Atlético Goianiense e Cruzeiro. Neste domingo (12/5), porém, as equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo da sexta rodada da Série A está marcado para às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Toda a renda obtida pelo Dragão nesta partida será revertida em doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul.
Provável escalação do Atlético-GO
Quem comanda o Atlético-GO é Jair Ventura. O técnico terá como desfalque nesta rodada o volante Rhaldney, que terá de cumprir suspensão por ter recebido três cartões amarelos.
Apesar de não ter indicado qual será a equipe que enfrentará o Cruzeiro, Jair Ventura afirmou que estudou variações táticas para esta partida. O treinador vem de sequência negativa no campeonato e por isso pode fazer novas modificações nos 11 iniciais.
A provável escalação do Atlético-GO tem: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Maguinho), Shaylon e Luiz Fernando; Derek (Emiliano Rodríguez).
Lesionado desde fevereiro, Angelo Araos também não jogará contra o Cruzeiro. O meia chileno rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.
Leia: Último Atlético-GO x Cruzeiro antecedeu grande título celeste
Provável escalação do Cruzeiro
Não há previsão de mudanças na Raposa. Com todas as peças do último jogo disponíveis, Fernando Seabra deve repetir o time que venceu o Alianza por 3 a 0, na terça-feira, em Valledupar, na Colômbia.
Além dos jogadores que estão machucados, ficam ausentes da partida contra o Atlético-GO o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Filipe Machado e o atacante João Pedro. Segundo o clube, o trio não viajou por opção técnica de Seabra.
Machado tem uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, e pode deixar o Cruzeiro em breve. De acordo com o staff do meio-campista, ele não viajou para Goiânia porque está com dores no joelho esquerdo.
A provável escalação celeste tem: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes.
O departamento médico do Cruzeiro conta atualmente com o meio-campista Japa (edema muscular na coxa esquerda) e os atacantes Juan Dinenno (fratura no nariz e fortalecimento muscular) e Rafael Bilu (transição física).