Interesse do Cruzeiro para a janela do meio do ano, Cássio já falou abertamente sobre uma possível saída do Corinthians. O goleiro de 36 anos virou reserva de Carlos Miguel e não atua desde 23 de abril.
Nessa ocasião, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, na Argentina. Cássio falhou no gol marcado pelo atacante Gastón Verón e desabafou após a partida pela Copa Sul-Americana.
Cássio, goleiro do Corinthians
“A cobrança faz parte. Mas não pode passar do limite, da falta de respeito. Sou um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas parece que tudo de errado no Corinthians é culpa minha. Se eu sou o culpado, de repente é o momento de sair e seguir meu caminho”.
“Eu sou o capitão do time, jogador mais velho, estou aí. Eu sou ser humano, erro, não me eximo de erro, falo mesmo. Se eu estiver atrapalhando o Corinthians… Para mim está muito difícil. Tudo de errado acontece, e tudo sobra para mim. Sou honesto no que eu falo. É um momento difícil, temos que abrir o olho. Esse começo de temporada tem que servir de aprendizado. Temos que melhorar essa situação”, disse o jogador à ESPN.
Leia: Cruzeiro recebe proposta por Machado, que pode deixar o clube
Goleiro revelou ter buscado ajuda de psicólogo e psiquiatra
As fortes declarações de Cássio se deram em um contexto de desentendimento a torcida alvinegra. O goleiro vem sendo criticado desde o ano passado por causa de erros. Em entrevist pós-jogo ao SBT, o atleta disse estar fazendo tratamento com psicólogo e psiquiatra.
“Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, porque está f***, velho. Difícil. Estou apanhando que nem um cachorro. Não me eximo de falha, hoje tomei um gol defensável. Mas às vezes é difícil, estou pagando a conta há muito tempo. Time não fazer gol deve ser culpa minha também. Desculpa o desabafo, mas às vezes enche os saco. Se esse for meu último ano no clube, tudo bem, sou muito grato, tudo que vivi aqui, maravilhoso. Mas às vezes cansa. Sou um ser humano, e se tem uma coisa que nunca faltou de mim foi trabalho e empenho por essa instituição”
Cássio, goleiro do Corinthians
Contrato de Cássio com o Corinthians
Cássio tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2024. Em julho, ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe. Para ter o camisa 12 antes disso, as partes terão que chegar a um acordo.
O interesse da diretoria celeste na contratação de Cássio foi divulgado inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães, da TV Band.
Cruzeiro tem três goleiros no elenco profissional
Se fechar com o Cruzeiro, Cássio disputará espaço com o titular Anderson e os reservas Léo Aragão e Gabriel Grando. O titular da meta celeste era Rafael Cabral, que foi trocado para o Grêmio após viver mau momento e ser alvo de fortes críticas e vaias.