CRUZEIRO

Último Atlético-GO x Cruzeiro antecedeu grande título celeste

Por causa de 'desencontro' de divisões, o Cruzeiro não enfrenta o Atlético-GO desde o Campeonato Brasileiro de 2017
Foto do autor
Compartilhe

Atlético Goianiense e Cruzeiro não se enfrentam desde setembro de 2017. As equipes não ficam frente a frente há quase sete anos porque estiveram em divisões diferentes nas últimas temporadas. Quando uma jogava a Série A, a outra disputava a B. Agora, ambas estão de volta à elite.

O Dragão recebe a Raposa neste domingo (12/5), a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Reservas do Cruzeiro enfrentaram Atlético-GO antes de título

Na última vez que enfrentou o Atlético-GO, o Cruzeiro ainda tinha apenas quatro títulos da Copa do Brasil. O confronto de 24 de setembro de 2017 ocorreu três dias antes do duelo que selou o pentacampeonato celeste, diante do Flamengo.

Com gols de Rafael Sobis e De Arrascaeta, a Raposa venceu o Dragão por 2 a 1, no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 25ª rodada do Brasileirão daquele ano. Luiz Fernando diminuiu o placar para os mandantes.

  • Time do Cruzeiro na ocasião: Rafael; Lennon (Ezequiel), Digão, Arthur Araújo e Bryan; Nonoca, Lucas Romero (Hudson) e Rafinha; De Arrascaeta, Rafael Marques (Raniel) e Rafael Sobis.

O técnico Mano Menezes mandou uma escalação alternativa a campo justamente para poupar o time para a final que tinha pela frente. Dos 14 jogadores que participaram da partida, apenas o volante Lucas Romero está no Cruzeiro.

Depois do Dragão, a Raposa venceu o Urubu

Passado esse jogo com o Atlético-GO, a Raposa voltou a Belo Horizonte, onde decidiu a Copa do Brasil de 2017. Após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, a Cruzeiro venceu o Flamengo por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou seu quinto troféu do torneio.

O duelo de ida da decisão foi no Maracanã, no Rio de Janeiro. Lá, Lucas Paquetá (Flamengo) e De Arrascaeta marcaram os gols do empate por 1 a 1. A decisão do título foi nas penalidades porque na final não havia o critério do gol fora de casa.

Um ano depois, o Cruzeiro foi bicampeão consecutivo e se isolou como o maior vencedor da Copa do Brasil. A equipe celeste levantou a taça nacional em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Compartilhe