CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-GO x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Atlético-GO recebe o Cruzeiro no Estádio Antônio Accioly, em duelo da sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Em busca da terceira vitória seguida, o Cruzeiro volta a focar as atenções no Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Atlético Goianiense neste domingo (12/5), a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela sexta rodada.

O time celeste não joga uma partida do Brasileirão há duas semanas porque seu último compromisso foi adiado. Internacional e Cruzeiro se enfrentariam no domingo passado, em Belo Horizonte, mas a partida teve que ser postergada devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul.


Enquanto os clubes e federações discutem a paralisação total da competição, as equipes não-gaúchas seguem com o calendário normalizado. Por isso, o jogo contra o Atlético Goianiense não foi afetado.

Segundo o presidente do Dragão, Adson Batista, toda a renda do confronto será doada para as vítimas da tragédia que afetou grande parte do território gaúcho.

Se vencer o Atlético-GO, o Cruzeiro chegará ao terceiro triunfo consecutivo. Nos últimos dois jogos, a Raposa venceu o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana (3 a 0, fora de casa); e o Vitória, pela Série A (3 a 1, em casa).

Tabela do Brasileirão

O Cruzeiro é o décimo colocado do Brasileirão, com sete pontos – seis a mais que o Atlético-GO, 19º colocado da tabela. As equipes só jogaram quatro vezes na competição porque tiveram jogos adiados por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

  • Retrospecto do Atlético-GO: empatou com o Internacional (1 a 1) e perdeu para Flamengo (2 a 1), Botafogo (1 a 0) e São Paulo (3 a 0)
  • Retrospecto do Cruzeiro: venceu Botafogo (3 a 2) e Vitória (3 a 1), empatou com o Fortaleza (1 a 1) e perdeu para o Atlético (3 a 0)

Atlético-GO x Cruzeiro: onde assistir

Quem quiser assistir ao duelo entre Dragão e Raposa terá como opções a TV Globo (TV aberta), o Premiere (pay-per-view) e a Globoplay (streaming).

Atlético-GO x Cruzeiro: escalações

Atlético-GO

Quem comanda o Atlético-GO é Jair Ventura. O técnico terá como desfalque nesta rodada o volante Rhaldney, que terá de cumprir suspensão por ter recebido três cartões amarelos.

Apesar de não ter indicado qual será a equipe que enfrentará o Cruzeiro, Jair Ventura afirmou que estudou variações táticas para esta partida. O treinador vem de sequência negativa no campeonato e por isso pode fazer novas modificações nos 11 iniciais.

  • Provável escalação do Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni, Gabriel Baralhas, Alejo Cruz (Maguinho), Shaylon e Luiz Fernando; Derek (Emiliano Rodríguez).
  • Desfalques: Rhaldney (suspenso) e Angelo Araos (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito)

Cruzeiro

Não há previsão de mudanças no Cruzeiro. Com todas as peças do último jogo disponíveis, o técnico Fernando Seabra deve repetir o time que venceu o Alianza por 3 a 0, na terça-feira, em Valledupar, na Colômbia.

Além dos jogadores que estão machucados, ficam ausentes da partida contra o Atlético-GO o lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Filipe Machado e o atacante João Pedro. Segundo o clube, o trio não viajou por opção técnica de Seabra.

Machado, porém, tem uma proposta do Ludogorets, da Bulgária, e pode deixar o Cruzeiro em breve. De acordo com o staff do meio-campista, ele não viajou para Goiânia porque está com dores no joelho esquerdo.

  • Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Rafa Silva e Arthur Gomes.
  • Desfalques: Juan Dinenno (fratura no nariz e fortalecimento muscular), Japa (edema muscular na coxa esquerda) e Rafael Bilu (transição física)

Atlético-GO x Cruzeiro: personagens

“Nesse primeiro momento, foi bem tranquilo (o contato com a nova diretoria do Cruzeiro). Todos me deram respaldo e confiança para seguir com o trabalho da melhor forma possível. O que posso falar é que tivemos uma semana de trabalho muito, muito tranquila. Pudemos desenvolver os conteúdos sem problema nenhum. Eles têm dado respaldo e observado também as rotinas. Com certeza, com a experiência e a visão que têm do futebol, eles vão trazer os pontos que acreditam serem importantes para deixar o trabalho melhor ainda”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“O Cruzeiro conseguiu uma bela vitória na Sul-Americana, estive acompanhando o jogo. Eles têm um ataque muito leve com o Mateus Pereira jogando como um falso nove. O time possui um 4-3-3 bem definido, então sabemos que será um jogo bastante difícil. Nós temos treinado variações de sistema porque tínhamos uma ideia de jogo no primeiro semestre, antes de começar o Campeonato Brasileiro, mas o sarrafo subiu, passamos a enfrentar equipes milionárias. E quando você enfrenta essa dificuldade e mostra um pouco da nossa realidade, dentro disso criamos mudanças no sistema e na maneira de jogar um pouco diferente”

Jair Ventura, técnico do Atlético-GO

Atlético-GO x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
Compartilhe