MERCADO DA BOLA

Como o Corinthians lida com o interesse do Cruzeiro por Cássio

Fonte do Corinthians confirmou ao No Ataque a intenção de manter Cássio, mas não colocará dificuldades caso ele decida sair
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Os próximos dias serão decisivos para o futuro do goleiro Cássio, de 36 anos. Ele terá de escolher entre a proposta do Cruzeiro, que busca um nome experiente para a posição, e a possibilidade de renovar o contrato com o Corinthians, do qual é ídolo.

Neste domingo (12/5), o ge.globo informou que o Timão propôs a Cássio a extensão do vínculo até dezembro de 2025. Uma fonte da diretoria do clube paulista confirmou ao No Ataque a intenção de manter o experiente jogador do elenco alvinegro.

“Nós estamos tentando renovar, pois o Cássio tem uma história conosco. Mas se ele não quiser, não podemos fazer nada”, declarou a fonte. Ainda de acordo com essa pessoa, o Corinthians não recebeu nenhum contato do Cruzeiro até o momento.

Como tem contrato até o fim de 2024, Cássio já poderia alinhar um pré-acordo a partir de julho com o novo clube. O Corinthians não deve colocar empecilhos caso o goleiro decida sair.

Cássio no Corinthians

Cássio atualmente é reserva de Carlos Miguel, que fez boas defesas contra o Flamengo, apesar da falha no gol de Pedro, o primeiro da vitória rubro-negra por 2 a 0, nesse sábado (11/5), no Maracanã. O gigante de 2,04m já disputou oito jogos em 2024.

O ídolo corintiano, que também tem estatura elevada – 1,95m -, atuou pela última vez em 23 de abril. Na ocasião, ele falhou na derrota do Timão por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, na Copa Sul-Americana, e avaliou mudar de ares.

A má fase não apaga o status de goleiro de defesas arrojadas pelo Corinthians. Em 712 jogos, Cássio ganhou um Mundial de Clubes (2012), uma Copa Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019). Ele ainda se destacou ao pegar 32 pênaltis.

Cruzeiro busca goleiro de renome

Atualmente com Anderson de titular e Gabriel Grando e Léo Aragão como suplentes, o Cruzeiro deseja contar com um goleiro de renome no elenco para suprir a ida de Rafael Cabral ao Grêmio, em meados de abril.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a diretoria celeste fez contato com Fábio, recordista em jogos pelo clube (976), mas o goleiro de 43 anos preferiu seguir no Fluminense até 2025. Assim, a Raposa partiu para a busca por Cássio e aguarda o desfecho das tratativas.

Compartilhe