CRUZEIRO

Meia do Atlético-GO foi alvo do Cruzeiro e tem mais assistências que Matheus Pereira

Shaylon poderia ter sido vendido ao Cruzeiro, mas diretoria do Atlético-GO barrou negociação por 'falta de reposição'
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Líder em assistências entre todos os jogadores da Série A, o meia Shaylon é o principal arma do Atlético Goianiense para o duelo com o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes se enfrentam neste domingo (12/5), a partir das 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Todo a renda do confronto será revertida para as vítimas das trágicas enchentes no Rio Grande do Sul.


Alto número de assistências chama a atenção

Em julho de 2023, Shaylon quase se transferiu para a Raposa. A permanência no Dragão deus bons resultados para o jogador de 27 anos, que praticamente igualou os números da última temporada mesmo com 30 jogos a menos.

Shaylon contribuiu com oito gols e 12 assistências em 23 partidas aqui. No ano passado, ele balançou as redes nove vezes e deu nove passes para companheiros marcarem.

Principal jogar do Cruzeiro, Matheus Pereira é o segundo maior garçom da Primeira Divisão do Brasileirão. O meia-atacante já distribuiu oito assistências em 20 jogos em 2024. Ele também marcou três gols.

Atlético-GO recusou proposta do Cruzeiro por Shaylon

Há menos de um ano, o Atlético-GO impediu a saída de Shaylon para o Cruzeiro. Na ocasião, o presidente do Dragão revelou ao No Ataque o motivo de recusado a investida celeste.

“Não houve avanço. O Cruzeiro é um clube parceiro e temos bom relacionamento, mas eu não vou liberar o jogador agora, porque não tem peça de reposição. Eu não tenho interesse agora, porque eu não tenho reposição e o mercado está muito difícil”

Adson Batista, presidente do Atlético-GO

Meia jogou no maior rival antes de fechar com o Dragão

Shaylon começou sua carreira no São Paulo, em 2017. Ainda naquele ano, disputou 16 jogos, fez dois gols e deu duas assistências. Na temporada seguinte, perdeu espaço no Tricolor e entrou em campo em apenas 23 oportunidades. Ainda assim, o meia anotou dois tentos.

Sem grande destaque, foi emprestado ao Bahia. Por lá, disputou 30 partidas, balançou a rede cinco vezes e serviu os companheiros com três passes decisivos. Shaylon voltou ao São Paulo em 2020 e fez duas apresentações antes de ser novamente emprestado – dessa vez ao Goiás.

O jogador vestiu a camisa do Esmeraldino 26 vezes, anotou um tento e deu cinco assistências. Antes de encerrar sua passagem pelo CT de Cotia, Shaylon teve mais uma passagem pelo São Paulo em 2021, com 11 jogos. Depois, rescindiu seu contrato e acertou com o Atlético-GO.

Leia: Cruzeiro recebe proposta por Filipe Machado, que pode deixar o clube

Números de Shaylon pelo Atlético-GO

  • 2022: 55 jogos, 12 gols e 4 assistências
  • 2023: 53 jogos, 9 gols e 13 assistências
  • 2024: 23 jogos, 8 gols e 12 assistências
Compartilhe