ESPORTE NA MÍDIA

Ídolo do Corinthians sobre Cássio no Cruzeiro: ‘Uma bucha’

Hoje comentarista da ESPN, ex-lateral Fábio Santos afirmou que Corinthians sentirá falta de Cássio, a caminho do Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians, o ex-lateral-esquerdo Fábio Santos avaliou a saída de Cássio para Cruzeiro. No programa Resenha da Rodada, da ESPN, o comentarista considerou a transferência como “uma bucha” para o presidente do Timão, Augusto Melo.

“Nunca pensei em dizer isso, mas eu vejo essa possibilidade do Cássio sair do Corinthians. É uma bucha para o presidente. Abrir mão de um cara desses que não só dentro de campo, mas no dia a dia, vão sentir muita falta do Cássio”.

Companheiro de elenco de Cássio por oito temporadas, Fábio Santos considera o goleiro o maior jogador da história do Corinthians. Segundo o comentarista da ESPN, o camisa 12 chegou a pensar em se aposentar no clube paulista.

“Para mim, é o maior jogador da história do Corinthians. Eu acho em momento algum ele pensou que poderia sair do Corinthians. Na cabeça dele estava que poderia se aposentar [no Corinthians]. Só que as coisas saíram dos trilhos e é natural. No futebol, a gente sabe que existe esse tipo de situação. Abriu essa possibilidade de mercado e apareceram propostas para ele avaliar”.

Fábio Santos, ex-lateral-esquerdo do Corinthians

Só que as coisas mudaram nos últimos meses. Pressionado pela torcida por causa de más atuações, Cássio foi para a reserva no fim de abril e viu Carlos Miguel dar conta do recado com grandes defesas. E nesse intervalo surgiu uma proposta do Cruzeiro, que cogita oferecer três anos de contrato ao goleiro.

Fábio Santos e Cássio no Corinthians (Reprodução/YouTube)

Apesar da mudança para o Cruzeiro, Fábio Santos afirma que a trajetória de Cássio no Corinthians está eternizada na memória dos torcedores. Em 712 jogos, o goleiro ganhou um Mundial de Clubes (2012), uma Copa Libertadores (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

“Hoje ele se encontra no banco de um goleiro que pega muito e tem esse perfil que possa assumir a posição. Ele tem contrato até o final do ano, e o Corinthians ainda não fez uma proposta ou vai vir a fazer uma proposta que não deve ser de três anos, igual à do Cruzeiro. Mais do que tudo isso, o que o Cássio fez no Corinthians não vai se apagar, ele vai ser eternizado pelo torcedor”.

Fábio Santos

Fábio Santos no Corinthians

Fábio Santos teve duas passagens pelo Corinthians: de 2011 a 2015 e entre 2020 e 2023. Em 368 jogos, marcou 32 gols e ganhou seis títulos: dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), uma Recopa Sul-Americana (2013) e um Campeonato Paulista (2013).

Revelado no São Paulo, Fábio Santos também jogou no Cruzeiro (2007) e no Atlético (2016 a 2020), além de passagens por Kashima Antlers (Japão), Santos, Grêmio e Cruz Azul (México). O lateral-esquerdo encerrou a carreira aos 38 anos, em dezembro de 2023. Em março de 2024, ele foi contratado pela ESPN para ser comentarista em programas e transmissões.

Fábio Santos é comentarista da ESPN desde março de 2024 (Reprodução)
Compartilhe