O Cruzeiro aguarda apenas a rescisão de Cássio com o Corinthians para anunciar sua primeira contratação na ‘era Pedro Lourenço’. À espera pelo jogador de 36 anos, um fato que chama atenção é a quantidade de goleiros que o clube tem contrato.
Entre os atuais goleiros do elenco e os que estão emprestados a outras equipes, são seis atletas com vínculo com a Raposa. Entenda a situação de cada um deles abaixo.
Titular da meta estrelada, Anderson assumiu o posto logo após a saída de Rafael Cabral. No clube desde janeiro de 2023, ele teve o contrato renovado no mês passado.
Anderson assinou o novo vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2025. Inicialmente, o acordo iria somente até o fim deste ano.
Uma das opções para substituir o camisa 98 na meta é Léo Aragão. O jovem de 21 anos ainda não estreou no time profissional e também tem contrato até o fim de 2025.
Outras opções no elenco da Raposa
O Cruzeiro também conta com outra possibilidade no gol. Recém-contratado, Gabriel Grando é o reserva imediato de Anderson. Contudo, ele ainda não estreou.
Grando foi envolvido na troca com o Grêmio por Rafael Cabral. Ele assinou com a Raposa até o fim do ano por empréstimo.
O jovem Otávio aparece como quarta alternativa para Seabra no Cruzeiro. Destaque na base, o jogador de 18 anos foi inscrito na Copa Sul-Americana, mas também ainda não estreou.
Recentemente, o goleiro participou de um intercâmbio cultural e esportivo no Real Valladolid, da Espanha. Antes de ir, estendeu o vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2028.
Goleiros que estão emprestados
O Cruzeiro também tem outros dois goleiros vinculados ao clube, mas que estão emprestados a outros times. O de maior peso é Rafael Cabral.
O experiente atleta de 33 anos foi cedido ao Grêmio até dezembro deste ano após ser contestado por erros individuais na meta celeste. Mesmo assim, manteve o contrato com o clube mineiro até o fim de 2025.
Por fim, outro que ainda tem relação com o Cruzeiro é Rodrigo Bazilio. Cria da base, o jovem de 21 anos foi emprestado ao Athletic até o fim da Série C do Campeonato Brasileiro.
Bazilio tem contrato com a Raposa até agosto de 2024.
Negociação por Cássio
Cássio encorpará a lista de goleiros do Cruzeiro. Como apurado pelo No Ataque, o Cruzeiro acertou, nessa terça-feira (14/5), todos os detalhes com o jogador e aguarda apenas a rescisão de contrato com o Corinthians para oficializar a contratação.
Ele tem contrato com o Timão até dezembro deste ano, porém está perto de conseguir a rescisão do vínculo. A diretoria alvinegra até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou.
O goleiro já comunicou à diretoria do Corinthians sua decisão final. A partir de julho, o guarda redes já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.