CRUZEIRO

Quais jogos do Cruzeiro no Brasileiro foram suspensos pela CBF?

CBF suspendeu as rodadas 7 e 8 do Brasileiro em razão da enchente que atinge o Rio Grande do Sul; veja jogos do Cruzeiro que foram suspensos
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro teve dois jogos suspensos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido à paralisação do Campeonato Brasileiro. A medida se deve à tragédia no Rio Grande do Sul, que vem sofrendo com fortes chuvas e enchentes nos últimos dias.

A entidade anunciou, na noite desta quarta-feira (15/5), que as rodadas 7 e 8 da Série A estão suspensas. A decisão foi tomada com o aval de 15 dos 20 clubes participantes da competição. A paralisação se dará até o dia 27 de maio.

Dessa forma, a Raposa não enfrentará o São Paulo e nem o Cuiabá nos próximos fins de semana.

O time mineiro enfrentaria o São Paulo nesta segunda-feira (20/5), às 20h, no MorumBis, na capital paulista. Já o duelo diante do Cuiabá seria em 26 de maio (domingo), às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.

Cruzeiro já teve jogo adiado

O Cruzeiro já teve um jogo do Brasileirão adiado pelo mesmo motivo. A partida contra o Internacional, no Mineirão, que seria disputada em 4 de maio, pela quinta rodada, foi suspensa sem previsão de nova data.

A determinação da CBF foi uma medida emergencial para suspender os jogos dos times gaúchos (Inter, Grêmio e Juventude).

Suspensão do Brasileiro

A possível suspensão do Brasileiro por conta da tragédia no Sul já vinha sendo discutida há alguns dias. Recentemente, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) oficializou o pedido e reforçou o pleito do trio Internacional, Grêmio e Juventude.

A princípio, a CBF tinha suspendido apenas os jogos dos times do Rio Grande do Sul. A entidade, porém, voltou atrás e, diante da pressão dos outros clubes, decidiu pela suspensão das duas rodadas.

Clubes e CBF vão se reunir em um Conselho Técnico Extraordinário em 27 de maio para deliberar sobre “aspectos técnicos das competições bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios”, informou a entidade.

Todas as outras competições nacionais seguem normalmente, exceto as partidas dos clubes gaúchos.

Compartilhe