CRUZEIRO

Ronaldo Giovanelli sobre reunião de Cássio com Corinthians: “Pediu para sair”

Ídolo do Corinthians, Cássio deixará o Parque São Jorge rumo à Toca da Raposa; goleiro pediu para deixar o time paulista
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians, Ronaldo Giovanelli afirmou que Cássio pediu para sair do clube paulista na reunião desta quarta-feira (15/5). De acordo com o ex-goleiro, o ciclo do experiente jogador de 36 anos com o Timão se encerrou.

“Reunião terminou agora… Cássio pede para sair, encerrou o ciclo do gigante no Corinthians!”, publicou no ‘X’, antigo Twitter.

Cássio se reuniu com a diretoria alvinegra para comunicar a decisão de deixar o clube e seguir rumo ao Cruzeiro. Como adiantou o No Ataque nessa terça-feira (14/5), o camisa 12 acertou todos os detalhes com a Raposa e tenta apenas a rescisão contratual.

O arqueiro assinará com o Cruzeiro por três temporadas e terá vencimentos mensais de R$ 700 mil.

Corinthians insistiu por Cássio

Cássio tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, porém está perto de conseguir a rescisão. A diretoria até se esforçou para manter o ídolo no clube ao fazer três propostas, mas não adiantou.

O goleiro já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.

Situação de Cássio no Timão

No Parque São Jorge desde 2011 – período no qual foi peça fundamental em um período histórico para os corintianos, com as conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa – Cássio estava insatisfeito com sua atual condição de reserva e via sua imagem desgastada. Por essa razão, aceitou o novo desafio de se mudar para BH e defender o Cruzeiro.

Nem mesmo as propostas feitas pelo presidente Augusto Melo foram capazes de convencer o goleiro a ficar no Timão. Ele estaria cansado de ser uma espécie de escudo para o elenco. Como um dos mais experientes do time e aquele que está há mais tempo no clube, o goleiro acaba sendo o rosto que defende o Corinthians em momentos de crise.

Tem sido assim nas últimas temporadas, como ocorreu ao longo de 2023, quando o time alvinegro lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ele também externou sua insatisfação recentemente, em meio a críticas sobre seu desempenho na atual temporada. O desabafo ocorreu depois da derrota para o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, no último jogo em que foi titular.

Depois disso, Carlos Miguel assumiu a posição e, nessa terça-feira (14/5), fez o sexto jogo consecutivo na vaga ocupada há anos por Cássio.

Números de Cássio no Corinthians

Ao todo, Cássio acumula 712 partidas com a camisa preta e branca, além de nove títulos conquistados, entre os quais a Libertadores (2012), o Mundial (2012) e duas vezes o Brasileiro (2015 e 2017).

Compartilhe