FUTEBOL DE BASE

Cruzeiro vence São Paulo em jogo de sete gols no Brasileiro Sub-20

Kaique Kenji (2), Pedrão e Arthur Viana marcaram os gols do Cruzeiro em Cotia; time celeste chegou a 10 pontos na competição
Foto do autor
Compartilhe

Em jogo de sete gols, o Cruzeiro venceu o São Paulo por 4 a 3, nesta quinta-feira (16/5), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia (SP), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Diante do revés, o São Paulo permanece na 19ª posição, com apenas um ponto somado. Já o Cruzeiro, que triunfou como visitante, sobe para a oitava colocação, com 10 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo, às 10h (de Brasília), contra o Oeste-SP, pela fase de grupos do Paulistão Sub-20. A Raposa, por sua vez, visita o Ceará na próxima quarta-feira (22), pela oitava rodada do Brasileirão sub-20.

O jogo

O Cruzeiro inaugurou o marcador logo aos 3 minutos da etapa inicial. Kaique Kenji recebeu, dentro da pequena área, e só precisou empurrar para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 6 minutos, a Raposa aumentou a vantagem. Após escanteio, Pedrão subiu mais alto que a marcação são-paulina e cabeceou no canto.

O terceiro ocorreu aos 21 minutos, ainda do primeiro tempo. Kaique Kenji invadiu a área, limpou a marcação e bateu no contrapé do goleiro para ampliar a diferença.

O São Paulo diminuiu o placar elástico cinco minutos depois, aos 26. Paulinho recebeu em profundidade e, livre de marcação, tocou de cavadinha, na saída do goleiro.

Na etapa complementar, aos 34 minutos, o Cruzeiro cravou pela quarta vez. Desta vez, Arthur Viana recebeu dentro da pequena área e bateu com a perna direita, com o arqueiro já batido na jogada. A equipe estava com um a menos, visto que, aos 31, Tevis Gabriel recebeu cartão vermelho direto.

O Tricolor Paulista, dois minutos depois, aos 26, novamente diminuiu a vantagem dos mineiros. Ferreira invadiu a área pela esquerda e bateu colocado, de canhota, no cantinho.

Nos acréscimos, aos 46, o São Paulo veio para o ataque e marcou mais um. A bola foi chutada e desviou em Rhuan Gabriel, jogador do Cabuloso, parando no fundo das redes.

Compartilhe