CRUZEIRO

Ex-técnico do Cruzeiro, Deivid comenta retorno de atacante

Técnico do Cruzeiro em 2016, o ex-atacante Deivid falou sobre o retorno de Rafa Silva ao time estrelado nesta temporada
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro em 2016, Deivid comentou o retorno do atacante Rafael Silva à equipe celeste em entrevista à Betfair. O jogador, que havia feito parte da campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, tem tido papel importante no time comandado por Fernando Seabra.

“Joguei com o Rafael Silva no Coritiba. Estava encerrando minha carreira e ele subindo para o time profissional. Desde cedo foi um jogador que me encantava, com a velocidade, força e técnica que ele tinha. Depois ele rodou bastante, ficou bastante tempo no Japão antes de voltar para o Cruzeiro. Acredito que tem um potencial enorme e tem tudo para se destacar, já que vem jogando mais do que na temporada passada, além de estar fazendo gols. Acredito que se tiver uma sequência e não sofrer nenhuma lesão, ele conseguirá se destacar plenamente pela Raposa”, disse.

Revelado pelo Coritiba em 2013, Rafa Silva passou por clubes da Europa e Ásia antes de chegar no Cruzeiro, em 2022. Naquele ano, disputou 18 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Em 2023, foi para o Jeonbuk Hyundai Motors, da Coréia do Sul, mas retornou para Belo Horizonte nesta temporada.

Até o momento, ele disputou 11 partidas e guardou duas bolas na rede. Após ser reserva nas primeiras partidas do ano, o jogador passou a ser titular na equipe de Fernando Seabra, ganhando a vaga de Juan Dinenno, que se recupera de um edema na coxa esquerda.

Deivid pelo Cruzeiro

A estreia de Deivid como jogador do time celeste ocorreu em um clássico contra o Atlético, pelo Campeonato Mineiro, com vitória cruzeirense, por 4 a 2. Deivid deixou sua marca naquele duelo.

O Atlético vencia por 2 a 1 até os 34 minutos do segundo tempo, quando Alex empatou o jogo em 2 a 2. Três minutos depois, o estreante Deivid virou o jogo para 3 a 2, em posição duvidosa. Marcelo Ramos fechou o placar aos 43 minutos.

A passagem de Deivid foi encerrada em junho de 2003, após 37 jogos e 28 gols. Campeão estadual e da Copa do Brasil, ele foi negociado com o Bordeaux após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Já como treinador, Deivid assumiu o Cruzeiro em dezembro de 2015, após a saída de Mano Menezes para o futebol chinês. Sob o comando dele este ano, o time disputou 18 jogos, considerado também o amistoso contra o Rio Branco-ES, na pré-temporada. A equipe celeste venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas.

No triunfo sobre o Athletico-PR, pela Primeira Liga, o auxiliar Pedrinho foi o responsável por comandar o time, uma vez que Deivid havia sido expulso na partida anterior pela competição, em derrota para o Fluminense.

O técnico foi demitido após a eliminação nas semifinais do Campeonato Mineiro, diante do América, em 24 de abril de 2016. No Estadual, o Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase, de forma invicta, mas não conseguiu chegar à final, depois de ser derrotado pelo Coelho no Independência e empatar no Mineirão. O outro revés da equipe sob o comando dele foi em partida contra o Fluminense, no Gigante da Pampulha, que acabou sendo determinante para a queda na fase inicial do torneio interestadual.

Compartilhe